ptenfres

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DISCENTES NO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) EM ENSINO DE HUMANIDADES DO CAMPUS PASSOS (Presencial)

O curso de Pós-Graduação Lato sensu em Ensino de Humanidades tem como objetivo capacitar profissionais com atuação na área da Educação e/ou nas docência de disciplinas tais como: Antropologia, Artes, Filosofia, Geografia, História e Sociologia. O curso possibilita aos alunos a apreensão de conhecimentos que são elementares a essas ciências, desde o arsenal metodológico, incluindo as práticas pedagógicas inerentes a cada uma delas. Nos casos dos alunos que já atuam como docentes das áreas acima elencadas, o curso em questão permite avaliar, discutir e repensar práticas adotadas no cotidiano da sala de aula.

Para mais informações consultar o PPC-Plano Pedagógico do Curso, disponível em: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/images/PDFs/Conselho_Superior_/resolucoes/2018/101a115/104.2018.pdf

Público-alvo do curso: Portadores de certificado de conclusão de cursos superiores, preferencialmente, nos cursos da área de Ciências Humanas.

Divulgada a Relação de inscritos em 23/02/2021.

08 TÉCNICOS Convocação Geral1 (Publicado em 18/05/2021)

09 TÉCNICOS Resultado Final das Ações Afirmativas e PcD 2ª Chamada (Publicado em 18/05/2021)

10 TÉCNICOS Resultado Parcial das Ações Afirmativas e PcD 1ª Chamada  (Publicado em 06/05/2021)

07 TÉCNICOS Convocados para matrícula em 2º Chamada (Publicado em 28/04/2021)

09 TÉCNICOS Resultado Final das Ações Afirmativas e PcD 1ª Chamada (Publicado em 28/04/2021)

09 TÉCNICOS Resultado Parcial das Ações Afirmativas e PcD 1ª Chamada(Publicado em 16/04/2021)

06 TÉCNICOS Convocados para matrícula em 1º Chamada (Publicado em 31/03/2021)

Conforme Edital 17/2021:

4.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet pelo endereço eletrônico https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/ a partir das 14h do dia 26 de janeiro de 2021 até as 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2021. (Encerrado)

4.1.1. Para realizar a inscrição, o candidato deve obrigatoriamente informar CPF, data de nascimento e endereço de e-mail válido, sendo que, no caso de estrangeiro, o número de carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

4.2. Para o curso de Pós-Graduação Lato sensu em Ensino de Humanidades será necessário também enviar a carta de intenção (conforme Anexo III) e o currículo em formato PDF para o e-mail selecao.poshumanidades@ifsuldeminas.edu.br.

5. DO CRITÉRIO DE SELEÇÃO

5.1. Para o preenchimento das vagas do curso de Pós-Graduação Lato sensu em Ensino de Humanidades a classificação será realizada mediante análise curricular e carta de intenção.

Informações sobre o Vestibular

BOTÕES PAGINAS DIVIDIDO SUPERIOR BOTÕES PAGINAS DIVIDIDO SUPERIOR EAD