Página inicial > Últimas notícias > IFSULDEMINAS é 3º colocado no LOL

IFSULDEMINAS é 3º colocado no LOL

IFSULDEMINAS é 3º colocado no LOL do Campeonato de Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais

Imagem LOLPromover atividades para os alunos, mesmo em período de pandemia. Essa foi a ideia lançada pela COJIF (Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais) com o E-GAMES (eletronic games) e adotada pela coordenação de esportes do IFSULDEMINAS.

A partir disso, a coordenação organizou a fase local em três modalidades:

- Free Fire (Garena);

- League of Legends (Riot Games);

- Xadrez Arena (Lichess).

A etapa contou com a participação de oito institutos e aproximadamente 120 alunos, sendo realizada em julho de 2021. Os estudantes/equipes vencedoras em suas respectivas modalidades foram inscritos para representar a Instituição na etapa nacional. Saiba mais clicando nestes links.:

Link 011º Free Fire Challenge

Link 021º IFCHESS

Link 031º LOL

Já o evento nacional reuniu 684 estudantes, de 32 Institutos. Participaram a coordenação de Esportes, Cultura e Lazer (PROEX) e os coordenadores dos campi Poços de Caldas, Carmo de Minas e Machado. O E-JIF nacional aconteceu de 13 a 17 de setembro e o IFSULDEMINAS marcou presença no free fire, xadrez e se destacou no League of Legends (LOL), obtendo o terceiro lugar, dividindo o pódio com o Instituto Federal de Alagoas e o Colégio Pedro II.

O E-JIF possibilita a interação, o espírito competitivo, respeito ao adversário e o trabalho em equipe dos estudantes. Para o Coordenador de Esportes, Cultura e Lazer do IFSULDEMINAS, professor Carlos Paulino, “realizar eventos em período de pandemia, manter os alunos motivados e engajados em atividades institucionais, mostra o comprometimento e a força que os institutos federais têm com todos os discentes e a comunidade, proporcionando lazer e bem-estar mesmo em formato remoto”.

Captura de tela inteira 27102021 161236

Texto: Pâmella Ismênia Faria