Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Capacitação online
Início do conteúdo da página

Capacitação online

Cursos gratuitos pela internet ofertados pelo IFSULDEMINAS estão com inscrições abertas

Educação Inclusiva – Construção do Plano Individual do Aluno (PDI), Introdução à Programação na Linguagem C e Instalações Elétricas são os novos cursos ofertados, na modalidade a Distância, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), via plataforma de MOOCs Tim Tec.

A primeira oferta ficará disponível até o dia 28 de janeiro de 2018. As inscrições podem ser realizadas no link: https://mooc.ifsuldeminas.edu.br. Os cursos são gratuitos. A emissão de certificados ocorrerá em fevereiro de 2018 para aqueles que cumprirem os requisitos informados. As propostas de cursos surgiram a partir do Edital 47/2017, que selecionou propostas enviadas pelos servidores do IFSULDEMINAS para produção de Cursos Online Abertos e Massivos (MOOCs).

Sobre os cursos

Educação Inclusiva - Construção do Plano Individual do Aluno (PDI)
Ofertado por membros do NAPNE do Campus Muzambinho: Profª. Ieda Mayumi Sabino Kawashita, Matheus Batista Barboza Coimbra, Giovanna Maria Abrantes Carvas, Grasiane Cristina da Silva e Laura Rodrigues Paim Pamplona.
Acesse: https://mooc.ifsuldeminas.edu.br/course/educacao-inclusiva-construcao-do-plano-individual-do-aluno-pdi/intro/

Introdução à Programação na Linguagem C
Ofertado pelo professor Carlos Alberto Albuquerque, do Campus Pouso Alegre.
Acesse: https://mooc.ifsuldeminas.edu.br/course/introducao-a-programacao-na-linguagem-c/intro/

Instalações Elétricas
Ofertado por docentes do Campus Poços de Caldas, Guilherme Rossi Ramalho e Carla Toledo.
Acesse: https://mooc.ifsuldeminas.edu.br/course/instalacoes-eletricas/intro/


Entenda MOOCS

Cursos Abertos Online e Massivos (do inglês Massive Open Online Courses – MOOCs) podem ser compreendidos, de forma geral, como sendo cursos disponibilizados por meio da Internet, sem custo, oferecidos para um número muito grande de pessoas. Alguns autores também sustentam que MOOCs são uma continuação da tendência em inovação, experimentação e do uso da tecnologia iniciada pelo ensino a distância e online. Uma oportunidade para se repensar ensino e aprendizagem no contexto aberto e virtual. Saiba mais sobre os cursos MOOCs.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
21/11/2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página