Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. No sítio, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. 

O que é o Sisu?

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Essa reformulação tornou possível a utilização da nota deste exame, a partir de sua edição referente ao ano de 2009, como parâmetro único na seleção de candidatos para ingresso nas instituições públicas de educação superior.

A proposta tem como principais objetivos ampliar a democratização do acesso às vagas públicas do ensino superior, possibilitar uma maior mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.

O Sistema de Seleção Unificada – Sisu foi concebido para oferecer uma solução ágil, eficaz e segura para a seleção de candidatos ao ensino superior.
Trata-se de um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual serão ofertadas vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas de educação superior dele participantes. Acesse:http://sisugestao.mec.gov.br/

Orientações SISU
http://www.enemsisuprouni.com.br/site-do-sisu-sisu-mec-gov-br-mec/

Fim do conteúdo da página