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Revisão do Auxílio

IFSULDEMINAS divulga novo cronograma do Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil 

- Retificação 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta terça-feira, 19 de fevereiro, retificação do Edital 12/2019. De acordo com a nova data, os estudantes poderão se inscrever até o dia 22 de fevereiro. 

Cronograma 

Etapas Prazos
Abertura do Edital 15 de Janeiro de 2019
Período de Inscrições pelo site - 1ª etapa 19 a 22 de fevereiro
Entrega da Documentação 19 a 25 de fevereiro
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa

26 de fevereiro a 05 de abril

 
Divulgação do resultado da 2ª etapa

06 de Abril

 
Solicitação de recurso da 2ª etapa

08 e 09 de Abril

 
Análise dos recursos 10 a 24 de Abril 
Divulgação do resultado 2ª etapa 25 de Abril 
Entrevistas - 3ª etapa 26 de Abril a 10 de Maio 
Divulgação do resultado parcial 13 de Maio 
Solicitação de recurso da 3ª etapa

14 e 15 de Maio

 
Análise dos recursos

16 e 17 de Maio

 
Resultado final da seleção 

18 de Maio

 
Entrega do Termo de Compromisso 20 e 21 de Maio 

Publicado em: 19/02/2019

_______________________________________________________________________________________________________

 

Estudantes do IFSULDEMINAS contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão para 2019

- Edital 12/2019

- Retificação

- Acesse a página do programa!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 10 de janeiro, o Edital 12/2019 com objetivo de convocar os estudantes contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil, no ano de 2018, referente aos editais 14/2018 e 105/018 e Auxílio Emergencial (deferidos em 2018) e que estejam recebendo auxílio estudantil, a participarem do processo de renovação para o ano letivo de 2019. As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro.

Os estudantes que já participaram do processo de revisão referente ao Edital 138/2018 não precisarão apresentar-se novamente. A seleção será por meio de avaliação socioeconômica, composta por três etapas eliminatórias: a primeira etapa é a inscrição no Edital e entrega da documentação comprobatória; a segunda é a análise socioeconômica da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos. E, a terceira consiste em entrevista com o candidato, se convocado, a ser realizada por assistente social do IFSULDEMINAS. A data e horário das entrevistas estarão disponíveis no Sistema Auxílio Estudantil.

Inscrições

Para realizar a Inscrição no Programa Auxílio Estudantil, é necessário que o estudante entre no site http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/, faça a Inscrição no ícone Editais Abertos e entregue a documentação comprobatória, dentro do prazo estabelecido. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, o estudante deverá seguir o passo a passo no sistema e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise". A entrega da documentação deverá ocorrer na Coordenação Geral de Assistência ao Educando – CGAE, e/ou SAE – Setor de Assistência ao Educando dos campi, na sala do Serviço Social ou para os Coordenadores de Unidade nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede.

Protocolo

Ao efetivar sua Inscrição, será gerado um número de Protocolo que deve ser usado durante todo o processo do Edital. Esse número deverá ser anotado no Anexo VI, que possui duas vias: uma deverá ser fixada no lado de fora do envelope lacrado com a documentação comprobatória; a outra via, devidamente preenchida e assinada pelo servidor que receber o envelope, deverá ser guardada pelo candidato.

Os candidatos inscritos deverão acompanhar o Processo de Revisão no Sistema do Programa Auxílio Estudantil. Após concluídas todas as etapas, o estudante que tiver sua solicitação deferida deverá acessar o Sistema Auxílio Estudantil para imprimir o Termo de Compromisso. Em seguida, preencher os dados bancários, assinar e entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE com a cópia do cartão bancário ou comprovante de abertura da conta. Contas bancárias em nome de terceiros, contas salários e contas conjuntas não serão aceitas para pagamento.

Recursos

Para recorrer contra o resultado da segunda ou terceira etapa, o estudante deverá preencher o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar no Setor de Serviço Social e/ou CGAE/SAE dos campi em envelope lacrado com Anexo VI (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.

Cronograma

Etapas Prazos
Abertura do Edital 15 de Janeiro de 2019
Período de Inscrições pelo site - 1ª etapa 29 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Entrega da Documentação 29 de Janeiro a 18 de Fevereiro 
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa

19 de Fevereiro a 05 de Abril

 
Divulgação do resultado da 2ª etapa

06 de Abril

 
Solicitação de recurso da 2ª etapa

08 e 09 de Abril

 
Análise dos recursos 10 a 24 de Abril 
Divulgação do resultado 2ª etapa 25 de Abril 
Entrevistas - 3ª etapa 26 de Abril a 10 de Maio 
Divulgação do resultado parcial 13 de Maio 
Solicitação de recurso da 3ª etapa

14 e 15 de Maio

 
Análise dos recursos

16 e 17 de Maio

 
Resultado final da seleção 

18 de Maio

 
Entrega do Termo de Compromisso 20 e 21 de Maio 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/01/2019
Atualizado em: 15/01/2019

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