Revisão do Auxílio
IFSULDEMINAS divulga novo cronograma do Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta terça-feira, 19 de fevereiro, retificação do Edital 12/2019. De acordo com a nova data, os estudantes poderão se inscrever até o dia 22 de fevereiro.
Cronograma
Etapas | Prazos |
Abertura do Edital | 15 de Janeiro de 2019 |
Período de Inscrições pelo site - 1ª etapa | 19 a 22 de fevereiro |
Entrega da Documentação | 19 a 25 de fevereiro |
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa |
26 de fevereiro a 05 de abril |
Divulgação do resultado da 2ª etapa |
06 de Abril |
Solicitação de recurso da 2ª etapa |
08 e 09 de Abril |
Análise dos recursos | 10 a 24 de Abril |
Divulgação do resultado 2ª etapa | 25 de Abril |
Entrevistas - 3ª etapa | 26 de Abril a 10 de Maio |
Divulgação do resultado parcial | 13 de Maio |
Solicitação de recurso da 3ª etapa |
14 e 15 de Maio |
Análise dos recursos |
16 e 17 de Maio |
Resultado final da seleção |
18 de Maio |
Entrega do Termo de Compromisso | 20 e 21 de Maio |
Publicado em: 19/02/2019
_______________________________________________________________________________________________________
Estudantes do IFSULDEMINAS contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão para 2019
- Acesse a página do programa!
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 10 de janeiro, o Edital 12/2019 com objetivo de convocar os estudantes contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil, no ano de 2018, referente aos editais 14/2018 e 105/018 e Auxílio Emergencial (deferidos em 2018) e que estejam recebendo auxílio estudantil, a participarem do processo de renovação para o ano letivo de 2019. As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro.
Os estudantes que já participaram do processo de revisão referente ao Edital 138/2018 não precisarão apresentar-se novamente. A seleção será por meio de avaliação socioeconômica, composta por três etapas eliminatórias: a primeira etapa é a inscrição no Edital e entrega da documentação comprobatória; a segunda é a análise socioeconômica da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos. E, a terceira consiste em entrevista com o candidato, se convocado, a ser realizada por assistente social do IFSULDEMINAS. A data e horário das entrevistas estarão disponíveis no Sistema Auxílio Estudantil.
Inscrições
Para realizar a Inscrição no Programa Auxílio Estudantil, é necessário que o estudante entre no site http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/, faça a Inscrição no ícone Editais Abertos e entregue a documentação comprobatória, dentro do prazo estabelecido. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, o estudante deverá seguir o passo a passo no sistema e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise". A entrega da documentação deverá ocorrer na Coordenação Geral de Assistência ao Educando – CGAE, e/ou SAE – Setor de Assistência ao Educando dos campi, na sala do Serviço Social ou para os Coordenadores de Unidade nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede.
Protocolo
Ao efetivar sua Inscrição, será gerado um número de Protocolo que deve ser usado durante todo o processo do Edital. Esse número deverá ser anotado no Anexo VI, que possui duas vias: uma deverá ser fixada no lado de fora do envelope lacrado com a documentação comprobatória; a outra via, devidamente preenchida e assinada pelo servidor que receber o envelope, deverá ser guardada pelo candidato.
Os candidatos inscritos deverão acompanhar o Processo de Revisão no Sistema do Programa Auxílio Estudantil. Após concluídas todas as etapas, o estudante que tiver sua solicitação deferida deverá acessar o Sistema Auxílio Estudantil para imprimir o Termo de Compromisso. Em seguida, preencher os dados bancários, assinar e entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE com a cópia do cartão bancário ou comprovante de abertura da conta. Contas bancárias em nome de terceiros, contas salários e contas conjuntas não serão aceitas para pagamento.
Recursos
Para recorrer contra o resultado da segunda ou terceira etapa, o estudante deverá preencher o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar no Setor de Serviço Social e/ou CGAE/SAE dos campi em envelope lacrado com Anexo VI (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.
Cronograma
Etapas | Prazos |
Abertura do Edital | 15 de Janeiro de 2019 |
Período de Inscrições pelo site - 1ª etapa | 29 de Janeiro a 15 de Fevereiro |
Entrega da Documentação | 29 de Janeiro a 18 de Fevereiro |
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa |
19 de Fevereiro a 05 de Abril |
Divulgação do resultado da 2ª etapa |
06 de Abril |
Solicitação de recurso da 2ª etapa |
08 e 09 de Abril |
Análise dos recursos | 10 a 24 de Abril |
Divulgação do resultado 2ª etapa | 25 de Abril |
Entrevistas - 3ª etapa | 26 de Abril a 10 de Maio |
Divulgação do resultado parcial | 13 de Maio |
Solicitação de recurso da 3ª etapa |
14 e 15 de Maio |
Análise dos recursos |
16 e 17 de Maio |
Resultado final da seleção |
18 de Maio |
Entrega do Termo de Compromisso | 20 e 21 de Maio |
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/01/2019
Atualizado em: 15/01/2019
Redes Sociais