Programa de gestão
Programa de gestão é uma ferramenta de gestão autorizada em ato normativo de Ministro de Estado e respaldada por norma de procedimentos gerais. Ele disciplina o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados e cuja execução possa ser realizada pelos participantes com dispensa de controle de frequência. A sua previsão legal consta no art. 6º, § 6º do Decreto n.º 1.590/95 e na Instrução Normativa n.º 65, de 30 de julho de 2020. No âmbito do IFSULDEMINAS, o Programa de Gestão foi regulamentado pela Portaria 51, de 29 de janeiro de 2021.
Consulte aqui o andamento da implementação do Programa de Gestão no IFSULDEMINAS.
OPORTUNIDADE DE CAPACITAÇÃO
Para participação no Programa de Gestão, a fim de obter novas competências e habilidade, sugerimos que servidores e gestores façam os cursos com a certificação avançada da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Escola Virtual.GOV EVG, sendo uma oportunidade para continuar o seu processo de capacitação.
Ao concluir com êxito o conjunto dos cursos que compõem cada uma das Certificações Avançadas, você terá acesso ao certificado com a carga horária total da certificação escolhida.
CURSOS
1) Gestor Ágil https://www.escolavirtual.gov.br/programa/77
2) Programa de Gestão (Parte I – Público em Geral) https://www.escolavirtual.gov.br/programa/43
3) Programa de Gestão (Parte II – Chefias) https://www.escolavirtual.gov.br/programa/42
Links úteis:
- INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE JULHO DE 2020
- Portaria de autorização do Programa de Gestão no IFSULDEMINAS (Portaria 51/2021)
- Perguntas Frequentes IN 65 de 2020
- Portaria de autorização do Programa de gestão no IFSULDEMINAS
- NORMATIVA DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE GESTÃO NO IFSULDEMINAS
Editais
Redes Sociais