Diretoria de Assuntos Estudantis
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Telefone: (35) 3449-6191 |
COMUNICADO SOBRE O PAGAMENTO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL EM JANEIRO DE 2025
Prezados estudantes,
Considerando a disponibilidade orçamentária, o calendário acadêmico pós-greve e os dias letivos no mês de janeiro de 2025, o IFSULDEMINAS realizará, de forma excepcional, o pagamento do auxílio estudantil referente ao mês de janeiro. O pagamento será de 80% do valor da parcela mensal e será efetuado no início do mês de fevereiro.
Gostaríamos de reiterar o compromisso do IFSULDEMINAS em manter em dia o pagamento dos auxílios, durante o período de greve e nos meses subsequentes, incluindo janeiro, pois compreendemos a importância deste suporte financeiro para todos.
Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para quaisquer dúvidas.
Atenciosamente,
Diretoria de Assuntos Estudantis
IFSULDEMINAS
A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) é o órgão responsável por propor e assegurar a implementação da política de assistência ao educando no IFSULDEMINAS, atuando em favor do reconhecimento da dignidade humana em suas diversas dimensões. Nesse sentido, tem um importante papel na promoção da missão do Instituto Federal do Sul de Minas, qual seja, a oferta de uma educação profissional e tecnológica de excelência, pautada pela criticidade, criatividade, competência e visão humanista.
De modo geral, as ações de assistência estudantil visam ao bem-estar físico, emocional, psíquico e social dos discentes, e buscam sua inclusão independente de gênero, raça, etnia e orientação sexual. Ao conhecer diretamente as expectativas e demandas dos estudantes, a DAE promove eventos culturais e desportivos, orienta e acompanha a constituição de entidades estudantis tais como Conselhos de Alunos, Grêmios Estudantis e Diretórios Acadêmicos. Também incentiva e apoia a participação de estudantes em eventos acadêmicos técnico-científicos, seja via divulgações na comunidade ou via concessão de auxílios-financeiros ou organizacional para a efetivação da participação.
A DAE assessora diversas iniciativas intercampi, como a elaboração e atualização do Regimento Disciplinar, o trabalho das Coordenadorias-Gerais de Acompanhamento ao Educando e Setores de Acompanhamento ao Educando, bem como assessora o Reitor e as Pró-Reitorias em questões que envolvam ações inclusivas.
A composição da DAE inclui duas coordenadorias:
Servidoras:
• Aloísia Rodrigues Hirata - Diretora da DAE (Técnica em Assuntos Educacionais) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Mayara Lybia Silva Muniz - Coordenadora de Ações Inclusivas (Auxiliar de Biblioteca) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Thaís Domingues Carvalhaes (Assistente em Administração) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Thiago de Morais Carvalho Pezzo (Técnico em Assuntos Educacionais) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Melissa Ribeiro de Abreu (Estagiária) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Ligia Viana Azevedo (Assistente em Administração) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais