Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Curso: Fontes de informação e técnicas de pesquisa

Curso: Fontes de informação e técnicas de pesquisa

Aberto processo seletivo para alunos dos cursos de Pós-Graduação (Lato e Stricto sensu) no IFSULDEMINAS

Oportunidade é  para realizar curso de capacitação: Fontes de informação e técnicas de pesquisa. Inscrições vão até 24/09

- Link para a página do edital 170/2021

- Faça sua inscrição aqui!

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), e Coordenadoria Geral de Bibliotecas/Reitoria e Biblioteca “Murilo Rubião” - Campus Avançado Carmo de Minas, abre as inscrições para o curso: Fontes de informação e técnicas de pesquisa "como usar e pesquisar de forma eficiente em bibliotecas digitais, periódicos especializados, banco de dados e bases de dados".

O curso

Serão oferecidas 80 vagas para alunos matriculados em cursos de Pós-Graduação (Lato e Stricto sensu) na Instituição, tanto presencial quanto de ensino a distância, com carga horária total de 20 horas, ofertado em formato on-line, por meio do Google Classroom, durante o período de 04 a 17/10/2021 - duas semanas. Os discentes que possuírem aproveitamento igual ou superior a 70% serão certificados ao final do curso.

Inscrições

As inscrições são feitas meio deste link e é de inteira responsabilidade do candidato o fornecimento das informações solicitadas no mesmo. É importante lembrar que o e-mail cadastrado no ato da inscrição deve ser do Gmail ou Institucional, uma vez que a comunicação entre o IFSULDEMINAS e os interessados ocorrerá, preferencialmente, por essa via de comunicação.

Seleção

A seleção será realizada por ordem de inscrição com lista de espera. Desta forma, aos selecionados, a matrícula será feita de forma on-line e serão necessários os seguintes dados, a serem enviados no formulário:

- Nome completo;
- Número de matrícula (registro acadêmico - RA);
- Curso;
- Campus.

Evento Data
Publicação do Edital 15/09/2021
Período de inscrições 17 a 24/09/2021
Publicação do Resultado 27/09/2021
Período de Recurso* 28/09/2021
Confirmação de matrícula 30/09/2021
Período do curso 04 a 17/10/2021
Certificação aos concluintes até 30 dias após finalização do curso
*O recurso devidamente justificado deverá ser enviado para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título "Recurso Curso de Capacitação".

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 20/09/2021