Página inicial > Últimas notícias > Notícias do ensino > Conteúdo Programático/2020

Conteúdo Programático/2020

IFSULDEMINAS disponibiliza conteúdo programático para prova de cursos técnicos

- Conteúdo Programático

- Provas Anteriores

mtr preparacaoAs provas do Processo Seletivo 2020 para ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) acontecem no dia 24 de novembro deste ano. Os candidatos que irão concorrer a uma vaga no Ensino Integrado (junto ao Ensino Médio) farão teste de múltipla escolha com questões sobre as disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia e História. Já a prova do Ensino Subsequente (após o Ensino Médio) terá perguntas de Língua Portuguesa e Matemática.

Na página vestibular.ifsuldeminas.edu.br, o candidato encontra, no menu “Matérias para Estudo”, o conteúdo programático que será cobrado nas provas. Para o Integrado, serão trabalhados os conteúdos das disciplinas ministradas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; já para o Subsequente, os conteúdos do Ensino Médio.

Para ajudar na preparação do candidato, o IFSULDEMINAS também põe à disposição, no site do vestibular, as provas e seus respectivos gabaritos dos processos seletivos aplicados desde o ano de 2013. Para acessá-los, basta entrar no menu “Provas Anteriores”.

Curso Superior

A partir deste ano, o IFSULDEMINAS não realizará mais aplicação de provas para ingresso nos cursos superiores, sendo considerada, para efeito de classificação, a nota mais alta obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2017, 2018 ou 2019). Também não será estabelecido parâmetro mínimo para nota de corte na classificação dos candidatos.

Processo Seletivo 2020/1º

O IFSULDEMINAS oferta, neste processo seletivo, 3.224 vagas nas unidades de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. Do montante, 1.820 vagas são para cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio; 1.104, para cursos superiores presenciais e 300, para cursos superiores a distância.

Inscrições

O período de inscrições começa em 1º de outubro e segue até 11 de novembro de 2019. Para realizá-la, o candidato deverá acessar a página vestibular.ifsuldeminas.edu.br. Neste ano, a taxa de inscrição custará R$ 30,00 tanto para cursos técnicos, quanto para superiores e seu pagamento poderá ser realizado até o dia 12 de novembro de 2019.

Candidatos de baixa renda e que tenham estudado em escola da rede pública, ou com bolsa integral em escola da rede privada, podem solicitar isenção da taxa no período de 01 a 11 de outubro de 2019.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo 2020/1º semestre acesse as matérias:

- IFSULDEMINAS lança editais com mais de 3 mil vagas para ingresso em 2020/1º semestre

Manual do candidato já está disponível no site do Vestibular

- Saiba como ingressar em 2020 no IFSULDEMINAS nas mais de 1.600 vagas reservadas às ações afirmativas e PcD Geral

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 19/09/2019