Página inicial > Últimas notícias > Vem pro IFSULDEMINAS

Vem pro IFSULDEMINAS

Portal banner750 195

Lançado o novo portal de cursos do Instituto: “VemProIFSULDEMINAS”

Nova página tem como objetivo melhorar a experiência do usuário e oferecer uma navegação intuitiva

Já está no ar o novo portal “VemProIFSULDEMINAS” que concentra informações de todos os cursos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), abrangendo todos os oito campi e níveis de ensino, do técnico à pós-graduação. No novo portal, há funcionalidades como a busca por modalidades, cidades onde o IFSULDEMINAS está presente, além de informações sobre o que cada campus oferece, como alojamentos, refeitórios, fazenda-escola.

Também é possível acessar apenas os cursos com inscrições abertas para o vestibular, os diferenciais de cada curso, informações sobre o período, se matutino, vespertino, noturno ou integral, se é presencial ou EaD, número de vagas, laboratórios disponíveis, entre outras.

O reitor Cleber Ávila Barbosa ressaltou a importância do novo portal para a comunidade: “É um marco muito importante para nossa instituição, pois  fortalece a imagem institucional por meio da unificação e simplificação do acesso dos estudantes a todo nosso amplo leque de oportunidades! É uma iniciativa que reflete o trabalho contínuo e dedicado da nossa gestão, especialmente com a atuação conjunta da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), na ampliação do acesso à educação de qualidade, promovida no IFSULDEMINAS”.

A Diretora de Comunicação, Jacssane do Couto, contou que a apresentação dos cursos era uma preocupação, assim, o novo portal surgiu com o objetivo de “tornar essa apresentação mais clara e acessível. Ele é moderno e intuitivo, pensado para facilitar a navegação e oferecer uma experiência positiva ao usuário”. Ela também destacou que o novo portal busca atrair os interessados em estudar no Instituto, “com informações padronizadas, filtros e textos persuasivos, bem como garantir que a qualidade do nosso ensino alcance ainda mais pessoas, ampliando o impacto da nossa instituição”.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação, Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva, os mecanismos e filtros de busca foram elaborados a partir de um um minucioso processo de Design Thinking, enfatizando as necessidades dos candidatos que gostariam de estudar no IFSULDEMINAS. “Foram utilizadas tecnologias modernas na implementação da solução que proporcionam ao usuário uma experiência de uso amigável, independente do dispositivo utilizado para o acesso, sem a necessidade de recarregamento. Essas características possibilitam ao candidato mais facilidade, agilidade e simplicidade na busca de oportunidades de cursos oferecidos”.

O novo portal “VemProIFSULDEMINAS” foi selecionado para ser apresentado como experiência exitosa na 48ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC), que ocorrerá entre 21 e 24 de outubro de 2024, em Caldas Novas, Goiás. Este ano, o IFSULDEMINAS teve dez iniciativas aprovadas.

Para acessar o novo portal de cursos, clique aqui.

Texto: Monalisa Pereira/Dicom IFSULDEMINAS

Publicado em: 14/10/2024

registrado em:
Salvar
Aceitar todos
Recusar todos
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.