Reditec 2024

IFSULDEMINAS tem 10 Projetos selecionados para a 48ª REDITEC

reditec

Dez projetos do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) foram selecionados para serem apresentados na 48ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC), que ocorrerá entre 21 e 24 de outubro de 2024, em Caldas Novas, Goiás.

A REDITEC é um evento anual promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). Reunindo reitores, diretores e gestores de todo o Brasil, o evento é um espaço de discussão sobre as diretrizes e políticas do ensino profissional e tecnológico no país, buscando soluções para os desafios enfrentados pelas instituições. Em 2024, o evento terá como tema “Raízes do Futuro: Interiorização e Democratização da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, com o Instituto Federal de Goiás (IFG) como anfitrião.

A chamada para a REDITEC seleciona relatos de experiências exitosas nas áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação, Extensão, Gestão e Internacionalização. De 151 projetos inscritos, 41 foram selecionados para apresentação e o IFSULDEMINAS se destaca com dez iniciativas aprovadas, abrangendo diversas áreas.

Os projetos selecionados do IFSULDEMINAS são:

1. 1 - Portal de Cursos Vem Pro IFSULDEMINAS - Reitoria (Área: Ensino)

2. 2 - Programa de Avaliação e Acompanhamento dos Cursos de Pós-Graduação - Reitoria (Área: Pesquisa, Pós-graduação e Inovação)

3. 3 - Curso: Introdução à Propriedade Intelectual (EMBRAPII IFSULDEMINAS) - Campus Machado (Área: Extensão)

4. 4 - Programa IF Mais Empreendedor - Reitoria (Área: Extensão)

5. 5 - Programa Capacita Sul de Minas - Reitoria (Área: Extensão)

6. 6 - Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS - Reitoria (Área: Extensão)

7. 7 - IFPLUVIAL: Reaproveitamento de Água da Chuva - Reitoria (Área: Gestão Administrativa)

8. 8 - IFSOLAR: Aquisição de Usinas Solares Fotovoltaicas - Reitoria (Área: Gestão Administrativa)

9. 9 - IF no Flow, Você Influencer - Reitoria (Área: Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional)

10. 10 - PROGEP EDUPROGEP - Reitoria (Área: Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional)

Essas iniciativas serão apresentadas na REDITEC, permitindo que outras instituições da Rede Federal conheçam as ações exitosas do IFSULDEMINAS, com potencial para inspirar novos projetos e colaborações.

Confira o Resultado Final com todos os projetos selecionados.

Texto: Dicom IFSUDEMINAS
Data: 01/10/2024

registrado em:
Aceitar todos
Recusar todos
Analytics
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.