Página inicial > Últimas notícias > Pré-vestibular IFSULDEMINAS

Pré-vestibular IFSULDEMINAS

IFSULDEMINAS lança cursinho pré-vestibular para os cursos técnicos integrados

Oportunidade oferece aos alunos R$ 150,00 mensais de ajuda de custo

- Acesse o edital 144/2024 e faça já a sua inscrição!

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

O Prepara IFSULDEMINAS vai ocorrer de forma presencial, duas vezes por semana, no período da tarde e terá duração de 4 meses, com início em agosto.

O reitor Cleber Ávila Barbosa comentou que “esta é uma iniciativa muito importante para que os alunos que mais precisam possam se preparar para concorrer no processo seletivo do IFSULDEMINAS e tenham acesso aos nossos cursos integrados ao Ensino Médio”.

Podem se inscrever estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. Caso as vagas não sejam preenchidas, serão selecionados também estudantes do 1º ano do Ensino Médio de escolas públicas. São 40 vagas em cada unidade do IFSULDEMINAS.

Além de se prepararem para o vestibular, os estudantes selecionados também receberão mensalmente, a título de ajuda de custo, auxílio financeiro no valor de R$ 150,00.

As inscrições para o Prepara IFSULDEMINAS vão até o dia 19 de julho e podem ser realizadas neste formulário. A seleção será por análise de documentos, para comprovar que o aluno estudou em escola pública e que se enquadra no perfil de vulnerabilidade social. Após essa primeira etapa, será realizado sorteio eletrônico.

Confira o quadro de vagas e os dias das aulas:

Quadro de vagas

As vagas serão divididas entre: estudantes de escola pública; escola pública e quilombola; escola pública e renda familiar de até 1 salário mínimo; escola pública e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e escola pública e pessoa com deficiência.

O cursinho recebe o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), por meio de projeto enviado pelo IFSULDEMINAS.

Para saber mais sobre os cursos técnicos integrados do IFSULDEMINAS, acesse: portal.ifsuldeminas.edu.br

Texto: Dicom/IFSULDEMINAS
Publicado em: 10/07/2024