Página inicial > Proex > Editais > Editais - Projetos > EDITAL 144/2024 - PREPARA IFSULDEMINAS

EDITAL 144/2024 - PREPARA IFSULDEMINAS

SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PREPARA IFSULDEMINAS: CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFSULDEMINAS

- Prepara IFSULDEMINAS: o projeto Prepara IFSULDEMINAS é um cursinho preparatório para que os estudantes das escolas públicas da região possam se preparar para participar do processo seletivo para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS.

- Quem pode se inscrever: estudantes que estão cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental ou o 1º Ano do Ensino Médio em escolas públicas da região.

- Modalidade de ensino: presencial - as aulas acontecerão nos campi do IFSULDEMINAS, duas vezes por semana, no período vespertino.

- INSCRIÇÕES GRATUITAS

- Inscrição: Inscreva-se Aqui!

- Documentos necessários para se inscrever:  CPF, documento oficial com foto, declaração de matrícula em escola pública e documentação comprobatória relativa às cotas.

- Processo de seleção: análise de documentos que comprovam as condições de vulnerabilidade social e sorteio eletrônico.

- Auxílio financeiro: os estudantes selecionados receberão ajuda de custo,  no valor de até 150 reais, proporcional à frequência nas atividades do curso.

Edital 144/2024 09/07 Clique aqui

10/07 até 19/07