Página inicial > Últimas notícias > Visita da UNIFEI à reitoria do IFSULDEMINAS

Visita da UNIFEI à reitoria do IFSULDEMINAS

Vice-reitor da Unifei visita reitoria do IFSULDEMINAS

Encontro teve por objetivo estreitar laços entre as instituições

IMG 6529Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28/09, na reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a visita do vice-reitor, professor Marcel Parentoni, e do pró-reitor de graduação, professor Rodrigo Lima, ambos da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).    Ambos, em votação recente para o novo pleito, foram os que obtiveram o maior número de votos para reitor e vice respectivamente. Na ocasião, o reitor do IFSULDEMINAS,  professor Marcelo Bregagnoli,  deu boas-vidas às autoridadades. Também estiveram presentes  o Pró-reitor de Extensão, professor Cleber Ávila Barbosa, o Pró-reitor de Ensino, professor Giovane José da Silva e a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Sindynara Ferreira.

Após conversa entre os presentes, foi oferecido um rápido café aos visitantes e, na sequência, foram convidados a  conhecer as dependências da Reitoria. Diversas ações foram mostradas entre elas os projetos IFPluvial e IFSolar.

Cordialidades

1583a73f 05f9 4cc7 8eb8 e89148b9e2dePara o reitor do IFSULDEMINAS, a UNIFEI é uma importante parceira. "São várias ações institucionais que convergem para o bem da sociedade. Ambas dividem um olhar voltado para as iniciativas com a comunidade, sobretudo, em apoio aos arranjos produtivos locais. A presença do vice-reitor daquela instituição no IFSULDEMINAS reforça laços e compromissos mútuos", disse.

IMG 6502"Neste período estamos indo visitar algumas instituições e, com isso, colocar a  UNIFEI à disposição de outras organizações a fim de propor trabalhos conjuntos. Entendemos que as universidades da região precisam se fortalecer em trabalhos e cooperação,  para que haja, cada vez mais, união e força.  A confirmação da minha vitória como reitor ainda depende da aprovação do Executivo Federal. Porém, enquanto isso não acontece, nos antecipamos com diversas visitas", esclareceu Parentoni.

Para o Pró-reitor de Graduação da UNIFEI, professor Rodrigo Silva Lima, O encontro foi bem produtivo. "Com esta visita é possível firmar parcerias para, assim, juntar forças em projetos futuros para as instituições, tanto a UNIFEI como o IFSULDEMINAS". Observou.

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 28/09/2020