Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Kits de proteção para servidores
Início do conteúdo da página

Kits de proteção para servidores

Servidores, terceirizados e estagiários do IFSULDEMINAS recebem Kits de prevenção contra o novo Coronavírus

Foram disponibilizados 1.500 kits contendo duas máscaras de tecido
e um frasco de álcool em gel

 

A prevenção é a maneira mais eficaz para combater qualquer tipo de doença inclusive as virais. Dessa forma, a Reitoria do Instituto Federal do Sul e Minas, por meio da  Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, disponibilizou a entrega de Kits preventivos composto por duas máscaras de tecido e um frasco de álcool em gel. No total foram disponibilizados 1.500 kits entregues a servidores, terceirizado e estagiários, com a função de proteger e ajudar os colaboradores com mais segurança e tranquilidade.

Os itens de prevenção, foram encaminhados a todos os setores de Gestão de Pessoas da Instituição e na reitoria.

Os Kits

As máscaras foram adquiridas por uma empresa de Divinópolis.  De acordo com a Coordenadora Geral de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida, Regiane Cristina Magalhãe, foi o melhor valor pesquisado como,  também, a entrega mais rápida. “Utilizamos o dinheiro que tínhamos da ação solidária ‘Guloseimas da Reitoria’. Esse recurso estava reservado para a festa do dia das crianças, mas a gestão optou por utilizá-lo, tendo em vista a situação emergencial de saúde pública que estamos vivenciando”, esclareceu.

Já a produção do álcool em gel foi feita pelo campus Inconfidentes,  a partir de  bebidas alcoólicas apreendidas e doadas ao IFSULDEMINAS pela Receita Federal. "Estamos vivendo um momento de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), cujo enfrentamento exige cuidado e proteção. A entrega desses kits demonstra a preocupação do IFSULDEMINAS com o bem-estar de seus colaboradores e, também, se traduz em apoio àqueles que estão trabalhando arduamente no combate à COVID-19”, disse o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Ricardo de Moura Gissoni,

Para o Coordenador-Geral de Materiais e Logística, Reginaldo de Oliveira, ações como essa contribuem para a não disseminação do vírus. “A contribuição do IFSULDEMINAS na prevenção da contaminação da COVID-19, viabilizou, de forma prática e rápida, a disponibilização de insumos não encontrados no mercado como o álcool líquido e o álcool em gel. Deve destacar também a parceria com a Receita Federal,  viabilizando as bebidas apreendidas para serem transformadas em produtos descontaminantes”, disse.

Entre aspas

IMG 0427Diante da pandemia atual, Edson Luiz de Lima, Médico do IFSULDEMINAS, preconiza as medidas de proteção individual, que incluem a higienização frequente das mãos com água e sabão ou, na sua impossibilidade, o uso do álcool em gel e o distanciamento social e o isolamento. “Além dessas medidas, o uso das máscaras protetoras têm grande importância, pois reduzem a transmissão do vírus para outros indivíduos e para as superfícies de contato. A distribuição das máscaras e do álcool em gel, realizada pelo IFSULDEMINAS, contribui não somente para a implementação dessas medidas mas, também, para democratizar o acesso a esses itens, muitas vezes ausentes justamente para as populações mais vulneráveis”.

Para a servidora Kelli Pereira de Oliveira, kits como este são de extrema importância. “É importante saber que, neste momento tão delicado e de incertezas, estamos em uma Instituição que está nos enxergando e realmente está preocupada com nosso bem-estar e saúde. Esse tipo de ação faz bem, não só para o corpo, mas também para a mente”.

 

 

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 04/06/2020
 

 

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página