Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias sobre os cursos FIC's > Projeto Capacita Sul Minas - Móveis
Início do conteúdo da página

Projeto Capacita Sul Minas - Móveis

Curso de Acabador de Móveis Rústicos é lançado pelo IFSULDEMINAS para suprir demanda do município

 

01Mais um curso do projeto Capacita Sul Minas teve início no IFSULDEMINAS - Campus Passos. Desta vez, 22 pessoas terão a oportunidade de se capacitarem como Acabador de Móveis Rústicos. A iniciativa é uma parceria do Instituto Federal com a Câmara Municipal de Passos, a empresa Beleza Rústica e conta também com o apoio de emenda parlamentar do Deputado Federal Odair Cunha (PT-MG).

De acordo com o diretor-geral do Campus Passos, professor João Paulo de Toledo Gomes, a união das entidades visa atender a uma demanda do setor moveleiro do município, especialmente em razão da expansão dessa categoria. "É uma junção de parcerias em um projeto-piloto que certamente pretendemos dar sequência. Além disso, contamos com o 02apoio do empresariado da cidade, que já sinalizou que, ao final do curso, a chance dos participantes serem absorvidos pelo mercado de trabalho é muito grande!", ressaltou o diretor.

As aulas teóricas ficam a cargo do Campus Passos e a parte prática será realizada na Beleza Rústica, empresa que firmou termo de cooperação técnica com a instituição. Todos receberão certificado de conclusão.

 Texto: Ascom/Campus Passos
Publicado em: 19/12/2021
Atualizado em: 03/01/2022
Fim do conteúdo da página