Página inicial > Últimas notícias > Conselho Superior

Conselho Superior

Membros eleitos para o Biênio 2018-2020 do Consup são empossados

WhatsApp Image 2018 12 21 at 9.27.35 AMOs membros eleitos para o Biênio 2018-2020 do Conselho Superior do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) tomaram posse na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro. Os representantes da instituição foram eleitos no dia 14 de novembro, por meio de um sistema de votação on-line.

O processo eleitoral envolveu a escolha de 29 representantes - com seus respectivos suplentes - que passam a responder pelos segmentos dos docentes, técnicos administrativos, discentes e egressos. Foi eleito um representante de cada categoria para os campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre; um representante de cada categoria para os campi avançados de Carmo de Minas e Três Corações; e um representante da categoria técnico administrativo para a Reitoria.

Para abrir os trabalhos, o reitor convidou o procurador-chefe do IFSULDEMINAS, Dauri Ribeiro, para uma palestra com o objetivo de esclarecer as atribuições do Conselho, a responsabilidade e as funções dos conselheiros. De acordo com ele, o Consup é a instância máxima do Instituto que possui como especificidades, a gestão democrática, eleição de dirigentes e uma atuação politizada e crítica.

O procurador falou sobre a importância dos conselheiros terem conhecimento sobre a legislação que rege o Instituto, como a Lei 11.892/2008 (criadora dos IFs), o Estatuto do IFSULDEMINAS, o Regimento Geral e o Regimento Interno do Conselho Superior e ainda as normas do Ministério da Educação.

Após esse momento, os membros titulares e suplentes foram convidados para a assinatura do termo de posse. Além dos representantes do IFSULDEMINAS, também compõem o Conselho Superior membros de entidades patronais, entidades de trabalhadores, do setor público ou estatais e os diretores gerais dos campi. Confira a relação dos membros do biênio 2016-2018 do Conselho Superior

Primeira reunião do biênio 2018/2020

No período da tarde, teve início a primeira reunião do novo biênio. Entre as pautas discutidas estavam aprovação de novos cursos, Programa Institucional de Bolsas, calendários acadêmicos para 2019, regimentos diversos, minuta do Plano de Desenvolvimento Institucional (2019-2020), Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), eleições do Consup, entre outras. Clique aqui para assistir à reunião!

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
21/12/2018