Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Enem 2019

Participante do Enem 2019 já pode consultar local de prova

Captura de tela inteira 17102019 114243O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponibilizou nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, o Cartão de Confirmação da Inscrição. O documento pode ser acessado na Página do Participante, no endereço: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/, e por aplicativo gratuito, nas plataformas Apple Store e Google Play (basta procurar pela palavra “Enem”).

O Cartão traz informações sobre onde os candidatos irão realizar as provas, além de outros dados, como: o CPF; o número de inscrição; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.

Enem 2019

Este ano, o Enem recebeu 5,1 milhões de inscritos. O exame é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões e uma redação. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

IFSULDEMINAS

Atualmente, a forma de ingressar nos cursos superiores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) é por meio da nota do Enem (80% das vagas) e pelo SiSU (20%). A instituição está com processo seletivo aberto com mais de 1.400 vagas para ingresso em 2020/1º semestre. Até dia 11 de novembro, o candidato pode se inscrever no sistema do IFSULDEMINAS, basta informar que realizou a prova do Enem nos anos de 2017 ou 2018, ou que irá realizar em 2019, para que o sistema puxe do site do Enem o melhor desempenho do candidato. Para mais informações sobre o processo seletivo acesse: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/ultimas-noticias-ifsuldeminas/66-noticiasensino/3045-processo-seletivo-2020-1.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS com informações do Inep 
Data: 17/10/2019
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página