Enem 2019

Participante do Enem 2019 já pode consultar local de prova

Captura de tela inteira 17102019 114243O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponibilizou nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, o Cartão de Confirmação da Inscrição. O documento pode ser acessado na Página do Participante, no endereço: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/, e por aplicativo gratuito, nas plataformas Apple Store e Google Play (basta procurar pela palavra “Enem”).

O Cartão traz informações sobre onde os candidatos irão realizar as provas, além de outros dados, como: o CPF; o número de inscrição; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.

Enem 2019

Este ano, o Enem recebeu 5,1 milhões de inscritos. O exame é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões e uma redação. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

IFSULDEMINAS

Atualmente, a forma de ingressar nos cursos superiores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) é por meio da nota do Enem (80% das vagas) e pelo SiSU (20%). A instituição está com processo seletivo aberto com mais de 1.400 vagas para ingresso em 2020/1º semestre. Até dia 11 de novembro, o candidato pode se inscrever no sistema do IFSULDEMINAS, basta informar que realizou a prova do Enem nos anos de 2017 ou 2018, ou que irá realizar em 2019, para que o sistema puxe do site do Enem o melhor desempenho do candidato. Para mais informações sobre o processo seletivo acesse: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/ultimas-noticias-ifsuldeminas/66-noticiasensino/3045-processo-seletivo-2020-1.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS com informações do Inep
Data: 17/10/2019