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Eleição - Conselho Superior

Disponível o resultado preliminar da eleição para o Conselho Superior

Nesta quarta-feira, 14 de novembro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o resultado preliminar da eleição para o Biênio 2018-2020 do Conselho Superior da Instituição. O prazo para propor recurso contra o resultado seguirá até a próxima segunda-feira, 19 de novembro. Os interessados deverão observar os requisitos disponíveis no edital (clique e confira).

Data: 14/11/2018

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Votação para o Conselho Superior da instituição será on-line. Confira como participar!

Clique para acompanhar as ações do processo eleitoral!

- Retificação (Item 10.5.3)

A fim de proporcionar maior participação dos alunos e economia com o processo eleitoral, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 08 de novembro, retificação no item 10.5.3 do Edital 141/2018. De acordo com a retificação, será permitida a votação dos alunos em meio digital, ao invés da exigência da votação presencial. Para isso, os alunos deverão acessar o endereço: https://id.ifsuldeminas.edu.br para obter acesso ao link. Segundo o cronograma, a votação ocorrerá no dia 14 de novembro.

No dia 06 de novembro, foram publicadas listas de inscritos atualizadas, e não havendo impedimentos, foram homologadas todas as inscrições dos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e da Reitoria. As inscrições dos Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações serão homologadas no dia 09 de novembro,dando início ao período de campanha eleitoral nesses campi.

A Comissão Eleitorial informa também que está disponível o formulário para indicação de fiscais para o processo, conforme previsto no item 13 do Edital. 

Confira a lista de votantes!

Apenas para os egressos da Instituição a votação acontecerá de forma presencial. Confira os locais:

Campus Inconfidentes Laboratório do EAD, localizado no prédio do EAD, na Fazenda-Escola
Campus Machado Sala do Laboratório de Informática do setor I
Campus Passos Bloco C - Laboratório 3
Campus Avançado Três Corações Biblioteca
Campus Avançado Carmo de Minas Antessala da secretaria

 

Você sabe como funciona o Consup?

De acordo com o Regimento Interno do Instituto, o Conselho Superior (Consup) tem como função assessorar o trabalho da equipe de gestão. De caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do Instituto, por isso a necessidade de sua composição abranger representantes de diversos segmentos. Os membros exercem mandato de dois anos e a atuação do órgão garante a democratização na tomada das decisões, já que servidores ativos, estudantes e egressos são eleitos como representantes de suas categorias.

Presidido pelo reitor, o Conselho Superior conta com 50 membros. As reuniões acontecem trimestralmente e, excepcionalmente, conforme a necessidade, sempre em presença da maioria absoluta dos integrantes, que deliberam sobre normas, projetos, diretrizes, entre outros assuntos, aprovando ou não a execução. Todas as reuniões são transmitidas pelo Canal do Instituto: https://www.youtube.com/TVIFSULDEMINAS.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria
Publicado em: 08/11/2018
Atualizado em: 14/11/2018

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IFSULDEMINAS divulga retificações no edital que regula as eleições para compor biênio 2018/2020 do Conselho Superior

- Retificação (item 1.2 do Edital)

- Retificação (Cronograma do Edital)

Foram divulgadas, nesta quinta-feia, 01 de novembro, retificações no Edital 141/2018 que regula as eleições para compor o biênio 2018/2020 do Conselho Superior. O item 1.2 do Edital, referente a composição das chapas foi alterado para: 

A escolha dos representantes ocorrerá em cada um dos campi e Reitoria do IFSULDEMINAS, conforme:

- Um representante (titular e suplente) dos discente para cada um dos Campi e um representante (titular e suplente) dos Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações (no total de 7);

- Um representante (titular e suplente) dos docentes para cada um dos Campi e um representante (titular e suplente) dos Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações (no total de 7);

- Um representante (titular e suplente) dos técnicos administrativos para cada um dos Campi, um representante (titular e suplente) dos Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações e um representante (titular e suplente) da Reitoria (no total de 8);

-Um representante (titular e suplente) dos egressos para cada um dos Campi e um representante (titular e suplente) dos Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações (no total de 7);

Já o cronograma foi alterado para:

Eventos 2018
Solicitação de representantes do campus para comissão central e local 26/09/2018
Emissão da portaria das comissões e convocação para primeira reunião 28/09/2018
Solicitar listas de votantes (DGP e secretarias acadêmicas) 04/10/2018

1ª Reunião da Comissão Eleitoral para elaboração do Edital do
Regulamento Eleitoral

04/10/2018

Publicação do Edital do Regulamento Eleitoral pela Comissão Eleitoral
Central

08/10/2018
Inscrição de candidatos  

15/10/2018 ao dia 05/11/2018 para os Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações

Dia 15/10/2018 ao dia 26/10/2018 para as demais unidades 

Geração das listas de votantes (DGP e secretarias acadêmicas) 16/10/2018
Publicação da lista de candidatos inscritos

Dia 05/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações 

Dia 29/11/2018 para as demais unidades

Apresentação de pedidos de impugnação de candidaturas

Dia 06/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações 

Dia 30/11/2018 para as demais unidades

Análise e julgamento do pedido de impugnação de candidatos pela
Comissão Eleitoral e publicação dos resultados

Dia 07/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações

Dia 31/11/2018 para as demais unidades

Prazo para apresentação de recurso dos candidatos contra as
impugnações aceitas

Dia 08/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações

Dia 01/11/2018 para as demais unidades

Publicação do resultado do julgamento dos recursos de impugnação de
candidatos

Dia 09/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações

Dia 06/11/2018 para as demais unidades

Homologação e publicação da relação final de candidatos

Dia 09/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações

Dia 06/11/2018 para as demais unidades

Publicação da lista de votantes

Dia 09/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações

Dia 06/11/2018 para as demais unidades

Realização de campanha eleitoral

09/11/2018, após a publicação da lista de votantes e da relação final de candidatos, até às 23h59m do dia 13/11/2018 para os Campi Avançado Carmo de Minas e Três Corações

07/11/2018 até às 23h59m do dia 09/11/2018 para as demais unidades

Indicação dos fiscais dos candidatos 1311/2018
Eleição 14/11/2018
Apuração dos votos 14/11/2018
Publicação dos resultados da votação 14/11/2018
Prazo para apresentação de recursos ao resultado da votação 19/11/2018
Análise e publicação dos recursos ao resultado da votação 20/11/2018

Homologação do resultado final e encaminhamento ao Conselho
Superior

20/11/2018
Posse dos novos conselheiros

Na primeira
reunião após a
liberação do
resultado final

Publicado em: 01/11/2018

 

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Divulgada retificação no cronograma das eleições para compor biênio 2018/2020 do Conselho Superior

Retificação do cronograma

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 18 de outubro, retificação no cronograma do Edital 141/2018. De acordo com as novas datas, os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de outubro. 

Cronograma

Eventos 2018
Solicitação de representantes do campus para comissão central e local 26/09/2018
Emissão da portaria das comissões e convocação para primeira reunião 28/09/2018
Solicitar listas de votantes (DGP e secretarias acadêmicas) 04/10/2018

1ª Reunião da Comissão Eleitoral para elaboração do Edital do
Regulamento Eleitoral

04/10/2018

Publicação do Edital do Regulamento Eleitoral pela Comissão Eleitoral
Central

08/10/2018
Inscrição de candidatos  

15/10/2018 a 26/10/2018

Geração das listas de votantes (DGP e secretarias acadêmicas) 16/10/2018
Publicação da lista de candidatos inscritos 29/10/2018
Apresentação de pedidos de impugnação de candidaturas 30/10/2018

Análise e julgamento do pedido de impugnação de candidatos pela
Comissão Eleitoral e publicação dos resultados

31/10/2018

Prazo para apresentação de recurso dos candidatos contra as
impugnações aceitas

01/11/2018

Publicação do resultado do julgamento dos recursos de impugnação de
candidatos

05/11/2018
Homologação e publicação da relação final de candidatos 05/11/2018
Publicação da lista de votantes 05/11/2018
Realização de campanha eleitoral

06/11/2018 até às 23h59m do dia 09/11/2018

Indicação dos fiscais dos candidatos 09/11/2018
Eleição 13/11/2018
Apuração dos votos 14/11/2018
Publicação dos resultados da votação 14/11/2018
Prazo para apresentação de recursos ao resultado da votação 19/11/2018
Análise e publicação dos recursos ao resultado da votação 20/11/2018

Homologação do resultado final e encaminhamento ao Conselho
Superior

20/11/2018
Posse dos novos conselheiros

Na primeira
reunião após a
liberação do
resultado final

Publicado em: 18/10/2018

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IFSULDEMINAS realiza novas eleições para compor biênio 2018/2020 do Conselho Superior

- Edital nº 141/2018 - Eleições Consup 

- Anexo III

- Inscreva-se!

Foi publicado nesta segunda-feira, 08 de outubro, o edital para a eleição do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). O documento deflagra novas eleições para escolha dos representantes que serão parte da composição do órgão no biênio 2018/2020. Serão escolhidos os representantes em cada um dos campi e Reitoria. Serão: oito titulares e respectivos suplentes, representante dos docentes, sendo um membro por campus e campus avançado; nove titulares e respectivos suplentes, representante dos técnicos administrativos, sendo um membro por campus, campus avançado e Reitoria; oito titulares e respectivos suplentes, representante dos discentes, sendo um membro por campus e campus avançado; oito titulares e respectivos suplentes, representante dos egressos, sendo um membro por campus e campus avançado.

Os candidatos devem inscrever-se por meio de chapas, sendo um titular e um suplente, em suas respectivas unidades de lotação, obedecendo à categoria a qual pertencem. O período de inscrições se inicia nesta segunda-feira, 08 de outubro de agosto e vai até o dia 26 de outubro. Os interessados devem realizar o preenchimento do requerimento eletrônico de inscrição disponibilizado no site do IFSULDEMINAS, no endereço portal.ifsuldeminas.edu.br, no qual serão submetidos os documentos previstos no item 5.2.2 digitalizados ou em formato digital.

A homologação dos candidatos ocorrerá no dia 05 de novembro. O período de campanha eleitoral será de 06 a 09 de novembro. A homologação do resultado da eleição será feita no dia 20 de novembro pela ComissãoEleitoral Central. Homologado o resultado da eleição, a Comissão Eleitoral Central encaminhará competente relatório, constando, entre outros, os nomes dos eleitos, ao Reitor do IFSULDEMINAS.

A eleição foi marcada para o dia 13 de novembro, das 8h às 21h e será realizada por meio pela Internet para docentes e técnicos administrativos e nas seções eleitorais nos campi e nos campi avançados para discentes e egressos, cujos locais serão definidos e divulgados pela Comissão Eleitoral Local. 

De caráter consultivo e deliberativo, o Consup viabiliza a democratização da tomada de decisões, uma vez que envolve o reitor, como presidente do conselho, diretores-gerais dos campi e representantes dos segmentos docente, técnico, discente, egresso e sociedade externa. As reuniões são trimestrais e podem ser realizadas em caráter excepcional, conforme a necessidade. Os conselheiros deliberam sobre normas, projetos, diretrizes, entre outros assuntos, aprovando ou não a execução. O processo eleitoral para o biênio 2018-2020 está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Central e as Comissões Eleitorais Locais, definidas por meio dos seguintes documentos (Portaria nº 1722/2018 e Portaria 1.896/2018)

Cronograma

Eventos 2018
Solicitação de representantes do campus para comissão central e local 26/09/2018
Emissão da portaria das comissões e convocação para primeira reunião 28/09/2018
Solicitar listas de votantes (DGP e secretarias acadêmicas) 04/10/2018

1ª Reunião da Comissão Eleitoral para elaboração do Edital do
Regulamento Eleitoral

04/10/2018

Publicação do Edital do Regulamento Eleitoral pela Comissão Eleitoral
Central

08/10/2018
Inscrição de candidatos  

08/10/2018 ao
dia 19/10/2018

Geração das listas de votantes (DGP e secretarias acadêmicas) 16/10/2018
Publicação da lista de candidatos inscritos 22/10/2018
Apresentação de pedidos de impugnação de candidaturas 24/10/2018

Análise e julgamento do pedido de impugnação de candidatos pela
Comissão Eleitoral e publicação dos resultados

26/10/2018

Prazo para apresentação de recurso dos candidatos contra as
impugnações aceitas

30/10/2018

Publicação do resultado do julgamento dos recursos de impugnação de
candidatos

31/10/2018
Homologação e publicação da relação final de candidatos 31/10/2018
Publicação da lista de votantes 31/10/2018
Realização de campanha eleitoral

31/10/2018 (após
a publicação da
relação final de
candidatos) até às
23h59m do dia
07/11/2018

Indicação dos fiscais dos candidatos 8/11/2018
Eleição 13/11/2018
Apuração dos votos 14/11/2018
Publicação dos resultados da votação 14/11/2018
Prazo para apresentação de recursos ao resultado da votação 19/11/2018
Análise e publicação dos recursos ao resultado da votação 20/11/2018

Homologação do resultado final e encaminhamento ao Conselho
Superior

20/11/2018
Posse dos novos conselheiros

na primeira
reunião após a
liberação do
resultado final

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
08/10/2018

registrado em: ,

Ouça a Federal FM 

 

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