Página inicial > Proex > Editais > Edital 212/2023 - Seleção de Apoio Técnico Cultural

Edital 212/2023 - Seleção de Apoio Técnico Cultural

Seleção de profissionais externos ao IFSULDEMINAS interessados em atuar como bolsistas de Apoio Técnico em projetos de Arte e Cultura dos campi da Instituição

Objetivo: selecionar profissionais sem vínculo com o IFSULDEMINAS para atuarem como bolsistas em atividades ligadas aos projetos de Arte e Cultura nos oito campi do IFSULDEMINAS

Quantidade de vagas: 09

Campus Requisitos Vagas Carga horária semanal Valor da Bolsa

Campus avançado Carmo de Minas

Profissional de música com experiência prática comprovada no ensino de violão e/ou teclado, para ministrar oficinas, contribuir na organização de espetáculos e outras ações didáticopedagógicas que envolvam a linguagem musical, mediante demanda dos professores. Necessita ter disponibilidade para participação/representação em eventos científicos, artísticos e culturais.
Inconfidentes
Tecladista regente de coral, com experiência prática comprovada em regência de coral; domínio de repertório clássico e popular para a formação de coral de alunos e servidores do campus. Necessita ter disponibilidade para participação/representação em eventos científicos, artísticos e culturais.
Machado
Muzambinho
Profissional com experiência prática na área das Artes Cênicas (atuação, declamação, mímica e improvisação), para ministrar oficinas, treinamentos e organizar eventos culturais e artísticos.
Passos
Poços de Caldas
Profissional de música com experiência prática comprovada no ensino de violão, para ministrar aulas de violão em oficinas/curso de música, organização de espetáculos, dentre outras ações.
Necessita ter disponibilidade para participação/representação de ações e projetos vinculados ao Laboratório VOA/IFSULDEMINAS – campus Poços de Caldas em eventos científicos, artísticos e culturais.
01 20h R$1.100,00
Profissional de dança com experiência comprovada no ensino de Jazz, para ministrar aulas em oficinas de dança, organização de espetáculos, dentre outras ações.
Pouso Alegre
Profissional com experiência prática em Dança e Música para ministrar oficinas práticas de DANÇA e MÚSICA AFRO, em suas mais variadas linguagens.
O profissional atuará diretamente com os membros do projeto de Dança, “Poéticas do Corpo”, bem como, com outros alunos do Ensino Técnico Integrado do campus que se interessarem. É desejável que o bolsista tenha experiência com editais, relatórios, projetos culturais, além de produção de eventos artísticos em geral.
Campus avançado Três Corações
Profissional com experiência prática na área de Artes Cênicas (atuação, declamação, mímica, improvisação, etc.), para ministrar oficinas, treinamentos e organizar eventos culturais e artísticos ou profissional com experiência na área de Desenho (artes visuais, artes plásticas, quadrinhos/HQ, pintura, grafite, etc.), para ministrar oficinas, treinamentos e organizar eventos culturais e artísticos.
01 20h R$1.100,00

Período da bolsa: 06 meses podendo ser prorrogado para até 14 meses (mais informações no item 4 do edital)

Inscrições: 23/08 a 04/09/2023 por meio do link abaixo

Inscreva-se aqui!