Edital 271/2024 - seleção de Servidores IFSULDEMINAS - Programa Mais Ciência na Escola
Seleção de servidores do IFSULDEMINAS para atuarem como bolsistas no programa "Mais Ciência na Escola"
O programa busca promover a alfabetização digital e a educação científica na educação básica. Para isso, serão implantados *laboratórios Maker em escolas públicas, além de desenvolver planos de atividades, oferecer formação para professores e conceder bolsas para docentes e estudantes.
- Objetivo do programa: fortalecer a Educação em Tempo Integral, desenvolvendo competências e habilidades em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM), além de fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais e estimular o interesse dos estudantes por carreiras científicas e tecnológicas.
- Objetivo do edital: selecionar servidores do IFSULDEMINAS para ocuparem as vagas de bolsas Apoio Técnico em Extensão no País - ATP-A (Nível Superior) previstas no projeto aprovado junto à Chamada Pública CNPq/MCTI/FNDCT n° 13/2024 - Programa Mais Ciência Na Escola. Outras informações estão no item 2.2 do edital.
- Modalidade de trabalho: presencialmente no Campus ao qual se candidatou. Desta forma, a critério da Coordenação, a carga horária semanal do bolsista, poderá ser cumprida parcialmente de maneira remota. Confira o quadro abaixo:
Projeto
|
Modalidade
|
Nível
|
Carga horária semanal
|
*Valor mensal
|
De Norte a Sul, mais ciência e tecnologia nas Minas Gerais | Apoio Técnico em Extensão no País - ATP-A | Graduado | 8h | R$770,00 |
*a bolsa terá duração de 12 (doze) meses. |
- INSCRIÇÕES GRATUITAS
- Inscrição (online): Inscreva-se Aqui!
- Processo de seleção: O processo de seleção do(a) bolsista será realizado em uma etapa de caráter classificatório: Avaliação Curricular. Veja mais no item 8 do edital.
- Atendimento ao candidato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
*Entende-se por laboratório Maker o espaço físico na escola composto por instrumentos e equipamentos, onde os estudantes são orientados a transformar ideias em projetos de pesquisa colaborativos, lúdicos, reflexivos e criativos, bem como atividades "mãos na massa” para fomentar o letramento digital e a educação científica pela experimentação.
- Cronograma
Etapas | Período | Observações |
Publicação Edital | 27/11/2024 | - |
Prazo para recurso contra o Edital | 28 a 29/11/2024 | Através do envio do formulário para interposição de recurso (Anexo III), no formato PDF, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
Inscrições online | 29/11 a 09/12/2024 | Exclusivamente através do formulárioeletrônico |
Resultado preliminar | até 16/12/2024 | Publicado no site do IFSULDEMINAS em Editais - Outros - PROEX |
Prazo para recurso contra o resultado preliminar | Um dia a partir da publicação do resultado preliminar | Através do envio do formulário para interposição de recurso (Anexo I), no formato PDF, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em Editais da PROEX |
Publicação do resultado do recurso contra o resultado preliminar | a partir do do dia 19/12/2024 | Publicado no site a seguir: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em Editais da PROEX |
Resultado final | a partir do do dia 19/12/2024 | Publicado no site a seguir: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em Editais da PROEX |
Convocação para assinatura dos termos de compromisso | A parYr da homologação do resultado final deste processo seletivo | Publicado no site a seguir: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em Editais da PROEX |
Início das atividades | A patir da assinatura do termo de compromisso | Não se aplica |
Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital |
Redes Sociais