Página inicial > Proex > Editais > Editais - capacitação > Edital 38/2023 - Seleção de estudantes hispanofalantes para o curso de Português como Língua Adicional

Quem pode se inscrever: pessoas interessadas em aprender português como língua adicional e que tenham domínio da língua espanhola (como língua materna ou estrangeira), independente de serem residentes ou não no Brasil ou de pertencer ou não à comunidade interna do IFSULDEMINAS. Idade mínima de 18 anos.

Sobre o curso: O PLA em Rede é um curso on-line de Português como Língua Adicional de nível básico destinado a falantes de espanhol, nativos ou não, interessados em aprender o português como língua adicional. Tem duração de 250 horas e é oferecido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) denominado Moodle. O curso está dividido em 18 lições, sendo aberta uma nova lição a cada semana. Ao finalizar o curso, o estudante terá acesso a conhecimentos sobre língua portuguesa variedade brasileira bem como seus aspectos culturais, o que poderá contribuir para seu desempenho acadêmico e profissional.

Número de vagas: 63 vagas

Seleção: Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição conforme o número de vagas, que classifica, automaticamente, os primeiros inscritos que atenderem aos requisitos estabelecidos neste Edital.

Modalidade: online

Período de inscrição: 16 de fevereiro a 01 de março de 2023

Duração do curso: O curso iniciará em 06 de março e finalizará em 01 de agosto de 2023, com uma carga horária de 250 horas.

Clique aqui e faça a sua inscrição