Servidores - DDRI
Horário de funcionamento do setor: 7h às 19h
Confira o horário de cada servidor da DDRI
Diretoria de Desenvolvimento e Relações Institucionais
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6190
Diretor de Desenvolvimento e Relações Institucionais: Luis Adriano Batista
Administrador formado pela Unifenas, Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Federal Fluminense - UFF, especialista em Educação Empreendedora pela Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ. Ocupou o cargo de Diretor de Administração e Planejamento no Campus Poços de Caldas no período de 2016 a 2023, tendo passado pelos cargos de Chefe do Setor de Patrimônio - Campus Machado (2009), Gerência de Planejamento - Campus Machado (2015), Coordenação do Núcleo de Inovação Tecnológica - Reitoria do IFSULDEMINAS (2014), Coordenadoria Administrativa na Advocacia Geral da União AGU (2012). Atuou também como Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa - SEBRAE-MG (1999), Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais - FEDERAMINAS no projeto Empreender de formação de núcleos setoriais, consultor da Associação Comercial e Industrial de Alfenas - ACIA, Gerente e Agente de Microcrédito junto ao Banco do Povo do Sudoeste Mineiro, Adviser no Programa da Júnior Achievement, Professor no Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado - CESEP nas disciplinas de Gestão Empreendedora, Macroeconomia e Psicologia Organizacional, tutor do curso Técnico em Administração de Empresas pelo IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes. Coordenador Adjunto do Edital 63/2021 SETEC para Estruturação de Indicações Geográficas.
Agenda: Clique aqui
Técnica em Assuntos Educacionais: Ana Paula Gonçalves Ribeiro de Araújo
Possui Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010), Graduação em Psicologia (Licenciada) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), Especialização em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/PREPES (2001), Graduação em Pedagogia (Orientação Educacional, Licenciada) pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (2006) e Especialização em Coordenação Pedagógica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/PREPES (2011). Currículo Lattes
Diretoria de Obras de Infraestrutura
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6292
Diretor de Obras de Infraestrutura: Eng. Civil Paulo Roberto de Oliveira
Graduado em Engenharia Civil, Pleno – Diplomado em Dezembro de 1981 e profissional do CREA-MG desde 1982. Pós-Graduado (Lato Sensu) em nível de especialização em Gestão Pública. Experiência em elaboração e supervisão de projetos arquitetônicos e outros. Acompanhamento de obras e sua administração. Gestão de equipes, elaboração de cronogramas e definição de orçamentos. Ênfase nas fases de finalização de projetos, compatibilização de projetos complementares, gerenciamento e fiscalização de projetos e obras. Conhecimento em AutoCad 2D, Google SketchUp 3D, Revit e informática usual. Coordenação de trabalhos técnicos, administrativos e de campo em nível de gerência. Servidor Público Federal no IFSULDEMINAS, engenheiro-área desde 12 de setembro de 2013. Cargos: Engenheiro-área, Coordenador de Obras, Coordenador-Geral de Obras e Infraestrutura e hoje Diretor de Obras e Infraestrutura.
Agenda: Clique aqui
Engenheiro Civil: Damon Francisco de Faria
Pós-Graduado em Engenharia de Estruturas pelo UNIS/MG (2020). Graduado em Engenharia Civil pelo Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (1995). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas. Currículo Lattes
Técnico de Laboratório: Leandro de Oliveira
Pós-Graduado em Engenharia de Estruturas pelo UNIS/MG (2020). Pós-Graduado em Gestão Pública pela FAEL (2016). Graduado em Engenharia Civil pelo UNIS/MG (2015). Técnico em Edificações pelo CEFET/MG (2010). Possui experiência na elaboração de projetos, planilhas orçamentárias, memoriais, fiscalização e acompanhamento de obras públicas. Currículo Lattes
Estagiário: Victor Hugo de Lima e Silva Noronha
Graduando no curso de Bacharel de Engenharia civil pelo IFSULDEMINAS - campus Pouso Alegre. Atribuições: Elaboração e desenvolvimento de projetos 2D pelo AutoCAD e 3D pelo Revit, além de acompanhamento de obras.
Email: victor.noronha@ifsuldeminas.
Estagiária: Flaviane Brunhara de Almeida
Graduanda do curso de Bacharel em Engenharia Civil no IFSULDEMINAS - Câmpus Pouso Alegre. Atribuições: Desenvolvimento e elaboração de projetos em 2D e 3D utilizando AutoCAD e Revit, criação de maquetes eletrônicas bem como acompanhamento e fiscalização de obras.
Email: flaviane.brunhara@
Coordenadoria de Arquivos
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadora de Arquivos: Geisa Bonet Farias
Especialista em Administração Pública pela Faculdade Única (2018). Graduada em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Técnica em Programação de Computadores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (2009). Possui experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia. Currículo Lattes
Técnico em Arquivos: Osmar Tadeu da Silva
Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras – UFLA (2019). Possui experiência áreas de Gestão de Documentos e Protocolo.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6170
Coordenador de Planejamento: Gustavo Vitor Moreira Fialho
Mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Rio Claro (2016). Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Alfenas (2013). Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Manhuaçu (2007). Possui experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia, atuando principalmente no seguintes temas: Ensino de Geografia e Gestão Pública. Currículo Lattes
Estagiária: Sabrina Danielly Lacerda
Graduanda em Engenharia de Computação na Universidade Federal de Itajubá. Atribuições: Auxiliar na execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Organização e estrutura do sistema SUAP.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadoria de Sustentabilidade
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6170
Coordenador de Sustentabilidade: Leonardo Silva Manso
Especialista em Sustentabilidade e Políticas Públicas pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2019). Tecnólogo em Gestão Ambiental pela Universidade Paulista - UNIP (2023). Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2018). Técnico em Geoprocessamento pelo IFSULDEMINAS (2024). Técnico em Gestão de Pequenas Empresas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS (2012). Possui experiência em Gestão Escolar, Gestão de Pessoas, Administração de Materiais, Logística, Gestão Orçamentária e Financeira e Gestão Ambiental. Currículo Lattes
Coordenadoria de Energias Renováveis e Eficiência Energética
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6170
Coordenador de Energias Renováveis e Eficiência Energética: Pedro Henrique Mendonça dos Santos
Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2007). Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2003). Possui experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência. Currículo Lattes
Diretoria de Materiais e Logística
Diretor de Materiais e Logística: Reginaldo de Oliveira
Graduando em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2018). Especialista em Gestão Públicas pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2022). Possui experiência em Processos Licitatórios, Manutenção Predial e Construção Civil, Administração de Materiais, Logística, Gestão de Frotas e Gestão de Projetos.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6264
Agenda: Clique aqui
Secretária: Maria Fernanda da Costa Fraga
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadoria de Materiais:
Telefone: (35) 3449-6174
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assistente em Administração: Joyce Caroline Arêas Pereira
Assistente em Administração: Valdomiro Camargo Junior
Almoxarife: Paulo Alexandre da Silva Costa
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Auxiliar Administrativo: José Eduardo dos Santos Ribeiro
Graduando em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM - Pouso Alegre). Atribuições: Zelar pela feitura e desenvolvimento de processos administrativos dos setores de patrimônio, almoxarifado e transportes, executando montagens de processos, elaboração de e-mails, atendimento e demais tratativas pertinentes aos setores.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadoria de Logística e Serviços:
Telefone: (35) 3449-6174
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assistente em Administração: Samuel Fernando Pontes
Graduado em Administração pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVAS (2014). Possui experiência em Processos Licitatórios, Logística e Gestão de Frotas.
Telefone: (35) 3449-6264
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Motorista terceirizado: Josué de Araújo (Preposto)
Motorista terceirizado: Renato Junio de Almeida
Motorista terceirizado: Everaldo Donizete dos Reis
Motorista terceirizado: Edson José da Silva
Oficial de Manutenção: José Moreira Sobrinho
Redes Sociais