Servidores - DDI
Horário de funcionamento do setor: 7h às 19h
Confira os horários de cada servidor da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (clique e acesse)
Diretoria de Desenvolvimento e Relações Institucionais
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6190
Diretor de Desenvolvimento Institucional: Thiago de Sousa Santos
Doutor em Administração, área: Gestão para o Desenvolvimento Regional, pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS). Mestre em Administração, área: Gestão Estratégica, Marketing e Inovação, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Bacharel em Administração pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Já foi coordenador de cursos técnico, superior e de pós-graduação. Atuou como pesquisador em projeto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Foi Pró-Reitor de Gestão de Pessoas do Instituto, Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) entre 2021 a 2023. Atualmente está como Diretor de Desenvolvimento e Relações Institucionais na mesma instituição. É professor efetivo atuando principalmente nos seguintes temas: Empreendedorismo, Marketing, Investimentos, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica e Governança.
https://lattes.cnpq.br/
Agenda: Clique aqui
Diretoria de Obras de Infraestrutura
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6292
Coordenador Geral de Obras de Infraestrutura: Eng. Civil Paulo Roberto de Oliveira
Graduado em Engenharia Civil, Pleno – Diplomado em Dezembro de 1981 e profissional do CREA-MG desde 1982. Pós-Graduado (Lato Sensu) em nível de especialização em Gestão Pública. Experiência em elaboração e supervisão de projetos arquitetônicos e outros. Acompanhamento de obras e sua administração. Gestão de equipes, elaboração de cronogramas e definição de orçamentos. Ênfase nas fases de finalização de projetos, compatibilização de projetos complementares, gerenciamento e fiscalização. Conhecimento em AutoCad 2D, Google SketchUp 3D e informática usual. Coordenação de trabalhos técnicos, administrativos e de campo em nível de gerência. Servidor Público Federal no IFSULDEMINAS, engenheiro-área desde 12 de setembro de 2013. Cargos: Engenheiro-área, Coordenador de Obras e hoje Coordenador-Geral de Obras e Infraestrutura.
Agenda: Clique aqui
Engenheiro Civil: Damon Francisco de Faria
Pós-Graduado em Engenharia de Estruturas pelo UNIS/MG (2020). Graduado em Engenharia Civil pelo Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (1995). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas. Currículo Lattes
Engenheiro Eletricista: Pedro Henrique Mendonça dos Santos
Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2007). Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2003). Possui experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência. Currículo Lattes
Técnico de Laboratório: Leandro de Oliveira
Pós-Graduado em Engenharia de Estruturas pelo UNIS/MG (2020). Pós-Graduado em Gestão Pública pela FAEL (2016). Graduado em Engenharia Civil pelo UNIS/MG (2015). Técnico em Edificações pelo CEFET/MG (2010). Possui experiência na elaboração de projetos, planilhas orçamentárias, memoriais, fiscalização e acompanhamento de obras públicas. Currículo Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadora de Arquivos: Geisa Bonet Farias
Especialista em Administração Pública pela Faculdade Única (2018). Graduada em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Técnica em Programação de Computadores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (2009). Possui experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia. Currículo Lattes
Técnico em Arquivos: Osmar Tadeu da Silva
Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras – UFLA (2019). Possui experiência áreas de Gestão de Documentos e Protocolo.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6170
Coordenador de Planejamento: Gustavo Vitor Moreira Fialho
Mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Rio Claro (2016). Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Alfenas (2013). Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Manhuaçu (2007). Possui experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia, atuando principalmente no seguintes temas: Ensino de Geografia e Gestão Pública. Currículo Lattes
Coordenadoria de Sustentabilidade
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (35) 3449-6170
Coordenador de Sustentabilidade: Leonardo Silva Manso
Graduando em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Universidade Paulista - UNIP (2020). Especialista em Sustentabilidade e Políticas Públicas pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2019). Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2018). Técnico em Gestão de Pequenas Empresas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS (2012). Possui experiência em Gestão Escolar, Gestão de Pessoas, Administração de Materiais, Logística, Gestão Orçamentária e Financeira e Gestão Ambiental. Currículo Lattes
Diretoria de Materiais e Logística
Diretor-geral de Materiais e Logística: Reginaldo de Oliveira
Telefone: (35) 3449-6264
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretoria de Materiais:
Assistente em Administração: Emerson Zetula da Silva
Telefone: (35) 3449-6174
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadoria de Logística e Serviços:
Assistente em Administração: Samuel Fernando Pontes
Motorista terceirizado (preposto): Josué de Araújo
Motorista terceirizado: Renato Junio de Almeida
Motorista terceirizado: Eliel Segecs
Motorista terceirizado: Marcelo Figueiredo Margutti
Telefone: (35) 3449-6174
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais