Página inicial > PDI > Notícias > Mapa Estratégico consolidado

Mapa Estratégico consolidado

IFSULDEMINAS divulga Mapa Estratégico para a construção do PDI

Representação visual traz objetivos estratégicos da instituição

para os próximos cinco anos

mapa fimFoi concluída a versão final do Mapa Estratégico que servirá como norteador para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2013) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

O Mapa Estratégico é uma representação visual dos objetivos estratégicos, missão, visão, valores e processos internos do Instituto. Ele é uma ferramenta para auxiliar a implementação da estratégia organizacional e foi produzido coletivamente pela gestão e comunidades interna e externa, que puderam enviar sugestões, por meio de formulário on-line e por correio eletrônico, sobre o seu conteúdo.

O Mapa do IFSULDEMINAS se concentra em quatro aspectos, baseados na metodologia Balanced Scorecard; são eles: aprendizado e crescimento; processos internos; finanças e comunidade, como mostra a figura ao lado.

Finalizada a elaboração do Mapa, inicia-se, agora, o processo de elaboração do planejamento estratégico, que consiste no estabelecimento de metas, ações e indicadores para o próximo quinquênio, além de consolidar as versões finais dos conteúdos temáticos que integram o PDI, que compreendem os capítulos: Perfil Institucional; Planejamento Estratégico; Projeto Político Pedagógico; Organização Didático Pedagógica; Política de Atendimento aos Discentes; Política de EaD; Plano de Oferta de Cursos e Vagas; Organização da Gestão de Pessoal; Plano Diretor de Infraestrutura Física; Avaliação e Acompanhamento do Desenvolvimento institucional; Organização administrativa; Capacidade e Sustentabilidade Financeira.

Acesse a página do PDI e veja as notícias sobre as etapas de produção do documento, confira as atas das reuniões sobre a elaboração do Plano e a legislação base para criar os conteúdos temáticos.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

Data: 06/07/2018