Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Reitor
Início do conteúdo da página

Reitor

Reitor: Cleber Ávila Barbosa

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6197

Acesse: Agenda do reitor 

 foto Cleber proex

 

Representante legal do IFSULDEMINAS, o reitor estabelece as diretrizes sistêmicas que serão seguidas por todos os campi, campi avançados, núcleos avançados, polos de rede, polos de EAD, centro de referência e pelas pró-reitorias. Por meio de seus atos normativos e das resoluções e deliberações dos fóruns colegiados, são regulamentadas as ações institucionais a serem desenvolvidas.

Para eficácia administrativa e como medida de desconcentração, o reitor delega atribuições executivas aos pró-reitores, diretores e chefes de departamento e também aos diretores-gerais dos campi, para a prática de atos nas áreas acadêmica e administrativa.

O atual reitor do IFSULDEMINAS é o professor Cleber Ávila Barbosa. Natural da cidade de Guapé, Minas Gerais, assumiu o cargo no dia 15 de agosto de 2022 pelo ministro da Educação, Victor Godoy Veiga. Seu mandato tem duração de quatro anos.

O professor tem graduação em Administração pela Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação (2006) e Licenciatura Plena em Administração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba (2008); MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia Internacional (2008); e Mestrado em Sistema de Produção na Agropecuária pela Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS (2010).

Cleber ingressou no serviço público federal em 2004, como técnico administrativo, na então Escola Agrotécnica Federal de Machado (Campus Machado - IFSULDEMINAS). Em dezembro de 2008, passou a docente de Administração do IFSULDEMINAS pelo mesmo campus. Tem experiência docente nas disciplinas de Administração da Produção, Administração de Serviços, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista e Social, Gestão de Operações, Economia, Gestão Agroindustrial e Comercialização de Café.

Na reitoria do Instituto, atuou como diretor de Extensão nos anos de 2010 a 2012 e como pró-reitor de Extensão de 2013 a 2022. 

Fim do conteúdo da página