Página inicial > PROEX > Seleção de alunos para Intercâmbio de Estágio obrigatório.2022/2

Seleção de alunos para Intercâmbio de Estágio obrigatório.2022/2

Confira as informações sobre a seleção para Intercâmbio de Estágio Obrigatório

São 45 vagas distribuídas pelos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho

Divulgado resultado final dos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho

- Edital 196/2022: Resultado Final - publicado em 12/07/2022

- Cronograma de entrevista - publicado em 08/07/2022

- Confira aqui as vagas!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) , por meio da pró-reitoria de Extensão (ProEX), abre processo seletivo, destinado à seleção de alunos, para Intercâmbio de Estágio Obrigatório. As vagas são para os campi Inconfidentes (10), Machado (25) e Muzambinho (10). Informações específicas sobre às vaga, cargas horárias, níveis escolares, locais, períodos, horários do estágio o candidato poderá conferir neste link.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 30 de junho a 05/07 08 de julho de 2022 e realizadas, exclusivamente, por meio dos formulários eletrônicos:

Reitoria/Campus Link para o formulário de Inscrição
Inconfidentes Inscreva-se aqui!
Machado Inscreva-se aqui!
Muzambinho Inscreva-se aqui!

Desta forma, na inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos:

a. RG e CPF;
b. Histórico Escolar oficial com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CORA), referente ao último período/ano concluído em 2021;
c. Comprovante de carga horária realizada em Grupos Assistidos de Pesquisa e Extensão – GAPE'S, Projetos de Extensão e outras atividades em setores produtivos (anexo II ou Certificado), se houver.

Vale lembrar que a documentação incompleta ou ilegível será motivo para desclassificação do candidato.

Seleção

O candidato será classificado de acordo com a soma dos pontos considerados no CORA, especificados nos critérios de avaliação, contidos no anexo III deste edital. Caso ocorrendo empate, prevalecerá o candidato que atingir maior CORA; maior nota na entrevista; maior atuação em Projetos de Extensão; maior participação em GAPE.

Sobre o estágio

O estágio será realizado de 18 a 22/07/2022, de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 e das 13 às 17 horas, totalizando 40 horas na semana. Desta forma, a realização do estágio obrigatório será formalizada por Termo de Compromisso de Estágio a ser providenciado pelo aluno mediante preenchimento e coleta de assinaturas no modelo disponível no site, e não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza.

Transporte

A Instituição disponibilizará transporte gratuito para deslocamento de ida ao campus parceiro; já a volta, caberá ao campus parceiro do Intercâmbio disponibilizar o transporte para deslocamento dos alunos ao IFSULDEMINAS.

Para os alunos selecionados, será concedido o auxílio EVACEE para o período em trânsito referente aos dois dias, com valor de cada diária é R$ 100,00. Para solicitar o auxílio os alunos efetivos, substitutos ou técnicos administrativos responsáveis pela solicitação deverão, com antecedência mínima de 20 dias corridos da data do início do evento e preencher este formulário. Demais informações, sobre as dispoições gerais e o transporte, estão contidas o item 05 do edital.

Evento Data/Período
Período das inscrições 30/06 à 05/07 08/07/2022
Convocação para entrevistas 06/07/2022
Entrevistas 08/07/2022