Página inicial > PROEX > FIC/Acabador de Móveis Rústicos - Capacita Sul de Minas.2022

FIC/Acabador de Móveis Rústicos - Capacita Sul de Minas.2022

Curso de Acabador de Móveis Rústicos pelo programa "Capacita Sul de Minas"

Divulgado resultado do sorteio eletrônico

Edital 02/2022resultado do sorteio eletrônico - publicado em 30/03/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta terça-feira (15), abriu inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Acabador de Móveis Rústicos, na modalidade presencial, com aulas previstas para o dia 31 de março, por meio do projeto "Capacita Sul de Minas". No total são 20 vagas sendo 14 vagas para o sexo masculino e 6 vagas para o sexo feminino. O curso aconterá no campus Passos e a s inscrições são gratuitas e vão até o dia 29 de março.

Cursos Vagas

O quantitativo de vagas e os requisitos mínimos estão listados no quadro abaixo:

* Curso Objetivo *Período de realização do curso Carga Horária Vagas Requisitos
Curso de Acabador de Móveis Rústicos

Habilitar profissionais para atuarem no setor moveleiro de acordo com procedimentos e nomra técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança. Outras informações no anexo I deste edital

março a abril de 2022 66h

20 vagas sendo dessas 14  para o sexo masculino e 06 para o sexo feminino

Item 05 deste edital
* As aulas teóricas serão realizadas nas dependências do IFSULDEMINAS - campus Passos e as aulas práticas serão realizadas nas dependências em instituições parceiras, respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança estabelecidos pela instituição ou pelas autoridades. O descumprimento das normas sanitárias acarretará o desligamento do aluno.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet por meio deste link do dia 15 ao dia 29 de março de 2022. Desta forma, a inscrição refere-se ao interesse de vaga para um curso, dentro do número de vagas disponibilizado; portanto, não é permitido realizar o curso em duas turmas ao mesmo tempo. O quadro de vagas e as informações sobre o curso estão disponíveis no anexo I deste edital.

Caso o candidatos tenha dificuldade de acesso à internet, o memso poderá comparecer aos seguintes endereços para realizar a inscrição:

. IFSULDEMINAS - Campus Passos - 09h às 16h
. Câmara Municipal de Passos - 13h às 18h

Seleção

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico" e a lista dos candidatos contemplados divulgada no portal do IFSULDEMNAS. Demais informações sobre as inscrições, os candidatos poderão conferir do item 09 ao 17 do edital.

O curso

As aulas práticas serão realizadas nas dependências da Instituição ou de instituições parceiras, respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança estabelecidos pela instituição ou pelas autoridades. Para receber o certificado o estudante deverá atingir média mínima de 60% de aproveitamento, preencher a avaliação institucional do curso e enviar a documentação solicitada, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.

Evento Data
Abertura do edital 15/03/2022
Período de Inscrição 15/03 a 29/03/2022
Sorteio eletrônico 30/03/2022