Página inicial > PROEX > FIC/Corte e Costura - Capacita Sul de Minas.2021

FIC/Corte e Costura - Capacita Sul de Minas.2021

Acompanhe as informações sobre o ingresso no curso de Corte e Costura, presencial, pelo Programa Capacita Sul de Minas

Divulgado resultado final de inscrição dos candidatos

Edital 192/2021Resultado Final - publicado em 26/10/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta quarta-feira (20), abriu inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Corte e Costura, na modalidade presencial, com aulas previstas para início no dia 27 de outubro, por meio do projeto "Capacita Sul de Minas". No total são 160 vagas distribidas pelos campi Passos e MachadoAs inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de outubro.

Cursos Vagas

O quantitativo de vagas e os requisitos mínimos estão listados no quadro abaixo:

*Período de realização do curso
**Vagas
Requisitos
Curso de Corte e Costura Capacitar as pessoas a operacionalizar as principais máquinas de costura destinadas a produção de vestuário em tecido plano (reta, overloques e caseadeira e botoneira) conforme os padrões de segurança, e a utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis para produzir peças vestuário em tecido plano seguindo os critérios de controle de qualidade. 27/10 a 20/12/2021 100h 160 Item 05 deste edital
*  Observação: de 27/10 a 02/11 acontecerá a disciplina virtual/ a distância.
** Informações específicas como: munícípios, locais onde serão as aulas, turno e vaga estão no quadro do anexo I deste edital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet por meio deste link do dia 20 ao dia 25 de outubro de 2021. Vale lembrar que as inscrições poderão ser realizadas nos Polos de Apoio Presencial conforme quadro demostrado no item 04 do edital,

Seleção

A forma de seleção será por "ordem de inscrição", e a lista dos candidatos contemplados divulgada no portal do IFSULDEMNAS. Demais informações sobre as inscrições, os candidatos poderão conferir do item 09 ao 11 do edital.

O curso

As aulas práticas serão realizadas nas dependências da Instituição ou de instituições parceiras, respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança estabelecidos pela instituição ou pelas autoridades. Para receber o certificado o estudante deverá atingir média mínima de 60% de aproveitamento, preencher a avaliação institucional do curso e enviar a documentação solicitada, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.

Evento Data
Abertura do edital 20/10/2021
Período de Inscrição 20/10 a 25/10/2021
Resultado final 26/10/2021