Página inicial > PROEX > Dupla diplomação IPG - 2020

IFSULDEMINAS divulga resultado final do edital 143/2020

-Edital 143/2020resultado final

resultado Recurso

Foi divulgado nesta quarta-feira, 28/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado final da seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para estudantes do décimo período do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegrepara realizar curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Construções Civis do Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal.

A aprovação no presente edital não garante a aceitação do aluno por parte do IPG. Após a seleção realizada no IFSULDEMINAS, toda a documentação dos candidatos será enviada para o IPG que as analisará e fará sua seleção interna, seguindo os critérios da própria instituição. Após análise, darão parecer favorável ou não à candidatura do aluno. Caso o candidato receba parecer “favorável”, a Coordenadoria Geral de Relações Internacionais do IFSULDEMINAS dará prosseguimento ao envio de documentação para efetivação da matrícula dos alunos aceitos.

Atualizado em: 28/10/2020

__________________________________________________

Divulgado resultado preliminar do Programa de Dupla Diplomação entre IFSULDEMINAS e IPG

-Edital 143/2020resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o resultado preliminar da seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para estudantes que estejam no décimo período do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegrepara realizar curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Construções Civis do Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal.

Atualizado em: 26/10/2020

__________________________________________________

Aberta seleção para Dupla Diplomação, destinada a estudantes do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS

Serão disponibilizadas 5 vagas e as inscrições vão até o dia 16 de outubro

-Edital 143/20201ª retificação no item 17 - publicada em 29/09/2020

- Edital 143/2020

- Inscrição

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para estudantes que estejam no décimo período do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegrepara realizar curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Construções Civis do Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal.

O edital visa auxiliar os participantes do Programa de Dupla Diplomação, que comprovem fragilidade socioeconômica, com repasse financeiro para custear suas despesas de passagem aérea e seguro saúde internacional, em forma de auxílio, para início de atividades em 2021. O aluno do IFSULDEMINAS participante do programa, que concluir todas as etapas previstas no acordo e concluir o curso de Engenharia Civil, receberá o diploma de Engenheiro Civil, expedido pelo IFSULDEMINAS, e os diplomas de Licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Engenharia da Construção, expedidos pelo IPG.

Requisitos para participar do programa

A dupla diplomação estará disponível para um número de até cinco estudantes e implicará mobilidade internacional do candidato, tendo como requisito a matrícula no décimo período do curso de Engenharia Civil do Campus Pouso Alegre. O participante não poderá ter pendências de disciplinas, bem como outras obrigações previstas no Projeto Pedagógico do Curso Bacharelado em Engenharia Civil. A duração inicial do período de mobilidade internacional será de 18 meses, incluído neste período o tempo necessário para entrega da Dissertação/Projeto/Estágio do IPG e apresentações/defesas públicas.

Outras exigências:

-Ter cumprindo as disciplinas dispostas no quadro 1, do item 2.5.2 do edital, exceto as disciplinas em curso; item eliminatório;

- Ter nacionalidade brasileira;

- Ter ou ser maior de 18 anos de idade no ato da inscrição;

- Possuir documento oficial de identidade válido e CPF;

- Ter coeficiente de rendimento acadêmico (CoRA) igual ou acima de 7,0; item eliminatório;

- Só poderá se candidatar ao Edital o estudante que não possuir pendências relacionadas à entrega do Relatório Final e prestações de contas do EVACT, EVACEE e Editais do NIPE; ítem eliminatório;

- No decorrer do programa, o aluno DEVERÁ enviar, via e-mail, o relatório bimestral das atividades desenvolvidas no programa.

Inscrição

A Inscrição poderá ser feita uma única vez, ou seja, via formulário de inscrição, até o dia 16 de outubro. Desta forma, a Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS não se responsabilizará por inscrições recebidas fora do prazo conforme cronograma. Toda a documentação necessária para inscrição, o candidato encontrará no item 6.2 do Edital.

Evento Data

Período de inscrições

de 28/09 a 16/10/2020

Divulgação do Resultado Preliminar

a partir de 26 de outubro de 2020

Prazo para recursos

até 24 horas após a divulgação do Resultado Preliminar

Resultado dos recursos

a partir do dia 28 de outubro de 2020

Divulgação do Resultado Final

a partir de 30 de outubro de 2020

Toda a divulgação do edital e dos resultados será realizada através do sítio do IFSULDEMINAS (www.portal.ifsuldeminas.edu.br). É de total responsabilidade do candidato acompanhar todo o processo e divulgação de informações no referido site.

Todos os recursos devem ser enviados somente via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , respeitando-se as datas estipuladas acima, e utilizando o formulário do anexo IV.

Em caso de dúvidas, o candidato deverá entrar em contato com a Assessoria Internacional pelo endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. dentro do horário de atendimento que compreende das 8h às 16 h.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
28/09/2020