Página inicial > PROEX > Mobilidade Internacional Virtual

Mobilidade Internacional Virtual

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado final do edital 104/2020

Edital 104/2020: resultado final

Foi divulgado pleo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Coordenadoria Geral de Relações Internacionais, resultado final contendo lista individual, por curso, dos candidatos pontuados. Qualquer inconsistência, o candidato deverá entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atualizado em: 08/07/2020

__________________________________________________

Graduandos do IFSULDEMINAS podem cursar disciplinas em universidades estrangeiras pela internet

O Programa de Mobilidade Estudantil Internacional Virtual é para estudantes de Administração e Ciências Biológicas

- Edital 104/2020

- Inscreva-se aqui!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Coordenadoria Geral de Relações Internacionais, convida discentes de cursos superiores de Administração de Empresas e Licenciatura em Ciências Biológicas para se candidatarem ao Programa de Mobilidade Virtual para o segundo semestre de 2020.

Serão distribuídas, inicialmente, para cada campus, duas vagas para os cursos de Ciências Biológicas e uma para os cursos de Administração. Abaixo, seguem as universidades estrangeiras e os respectivos cursos ofertados:

Universidad Nacional Noroeste de Buenos Aires (UNNOBA), Argentina
Disciplinas: Genética del Desarrollo; Mejoramiento Genético; Inmunología; e Inmunogenética

Universidad de San Martín de Porres (USMP), Peru
Disciplinas: Macroeconomía; GesIon de la Calidad; Economia Internacional; GesIon Pública; Juego de Negócios I; Introducción al Derecho; e Neuromarketing

Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA), Colômbia
Disciplinas: Importaciones y Exportaciones e Responsabilidade Social y Empresarial

Inscrições

As inscrições serão realizadas durante o período de 23 a 30 de junho de 2020, por meio do formulário on-line: https://forms.gle/EmW3Cq1Em3qgnNo19, utilizando o e-mail institucional do candidato.

O interessado poderá se inscrever em apenas uma disciplina, uma vez que ele permanecerá cursando a disciplina referente ao semestre no IFSULDEMINAS. Para a escolha da disciplina, o candidato deverá ter a anuência do coordenador do curso.

Requisitos

O estudante deve estar regularmente matriculado em algum curso superior do IFSULDEMINAS correspondente às áreas propostas nos programas e deve ter coeficiente de rendimento acadêmico (CoRA) igual ou acima de 6,5.

Seleção

Após o período de inscrição, ocorrerá a análise da documentação pelo coordenador de curso do respectivo campus do candidato interessado, observando as seguintes documentações:

a) certificado de curso de Espanhol Básico realizado - limitado a apenas um certificado;

b) projeto de pesquisa, extensão ou ensino na área de Genética ou Administração - limitado a dois projetos devidamente registrados nos órgãos competentes;

c) carta de motivação, informando o interesse do candidato em cursar uma disciplina no exterior - para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas dos campi Poços de Caldas e Muzambinho;

d) entrevista a ser agendada pelo coordenador do curso, com comunicação do e-mail do candidato no sistema de inscrição - para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas dos campi Inconfidentes e Machado; e Bacharelado em Administração dos campi Passos, Carmo de Minas e Machado.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, envie e-mail para a Coordenadoria Geral de Relações Internacionais do IFSULDEMINAS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 23/06/2020