Página inicial > PROEX > Dupla diplomação - 2019

Dupla diplomação - 2019

Aberta seleção para Dupla Diplomação destinada a estudantes do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS

- Edital 141/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para estudantes que estejam no décimo período do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre para realizar curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Construções Civis do Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal.

O edital visa a auxiliar os participantes do Programa de Dupla Diplomação, que comprovem fragilidade socioeconômica, com repasse financeiro para custear suas despesas de passagem aérea e seguro saúde internacional, em forma de auxílio, para início de atividades em 2019. O aluno do IFSULDEMINAS participante do programa, que concluir todas as etapas previstas no acordo e concluir o curso de Engenharia Civil, receberá o diploma de Engenheiro Civil, expedido pelo IFSULDEMINAS, e os diplomas de Licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Engenharia da Construção, expedidos pelo IPG.

Requisitos para participar do programa

A dupla diplomação estará disponível para um número de até quatro estudantes e implicará mobilidade internacional do candidato, tendo como requisito a matrícula no décimo período do curso de Engenharia Civil do Campus Pouso Alegre. O participante não poderá ter pendências de disciplinas, bem como outras obrigações previstas no Projeto Pedagógico do Curso Bacharelado em Engenharia Civil. A duração inicial do período de mobilidade internacional será de 18 meses, incluído neste período o tempo necessário para entrega da Dissertação/Projeto/Estágio do IPG e apresentações/defesas públicas.

Outras exigências:

1º – Ter cumprindo as disciplinas dispostas no Quadro 1 do item 2.5.2 do edital, exceto as disciplinas em curso; item eliminatório

2º – Ter nacionalidade brasileira;

3º – Ter ou ser maior de 18 anos de idade no ato da inscrição;

4º – Possuir documento oficial de identidade válido e CPF;

5º – Ter coeficiente de rendimento acadêmico (CoRA) igual ou acima de 7,0; item eliminatório

6º – Só poderá se candidatar ao Edital o estudante que não possuir pendências relacionadas à entrega do Relatório Final e prestações de contas do EVACT, EVACEE e Editais do NIPE; ítem eliminatório

7º – No decorrer do programa, o aluno DEVERÁ enviar, via e-mail, o relatório bimestral das atividades desenvolvidas no programa.

Inscrição

A inscrição poderá ser feita uma única vez pelo candidato até o dia 30 de setembro e a Assessoria Internacional não se responsabilizará por inscrições recebidas fora do prazo conforme cronograma.

Documentação

Todos os documentos necessários para inscrição estão dispostos no item 6.2 do edital e deverão ser entregues, via material impresso, pessoalmente ou por terceiros, via procuração feita em cartório, à reitoria do IFSULDEMINAS, no setor da Assessoria Internacional, exclusivamente das 8h às 17h. A reitoria localiza-se no seguinte endereço: Av. Vicente Simões, n° 1.111, bairro Nova Pouso Alegre, Pouso Alegre – MG, CEP: 37.553-465.

Período de inscrições

de 16 a 30 de setembro de 2019

Divulgação do Resultado Preliminar

a partir de 4 de outubro de 2019

Prazo para recursos

até 24 horas após a divulgação do Resultado Preliminar

Resultado dos recursos

a partir do dia 7 de outubro de 2019

Divulgação do Resultado Final

a partir de 9 de outubro de 2019

Toda a divulgação do edital e dos resultados será realizada através do sítio do IFSULDEMINAS (www.portal.ifsuldeminas.edu.br). É de total responsabilidade do candidato acompanhar todo o processo e divulgação de informações no referido site.

Todos os recursos devem ser enviados somente via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., respeitando-se as datas estipuladas acima e utilizando o formulário do anexo I do edita.

Em caso de dúvidas, o candidato deverá entrar em contato com a Assessoria Internacional pelo endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3449-6164, dentro do horário de atendimento que compreende das 8 h às 16 h.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
12/09/2019