Página inicial > PROEX > Acordo de cooperação - Turquia

Acordo de cooperação - Turquia

Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS firma convênio com universidade da Turquia

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Assessoria Internacional firmou na última sexta-feira, 07 de julho, mais um convênio para realização de intercâmbio, desta vez, com a Universidade da Turquia Bülent Ecevit University. A negociação do protocolo foi realizada entre o assessor Internacional da universidade, professor Dinçer Biçer, e a assessora internacional do IFSULDEMINAS, Narayana de D. Nogueira Bregagnoli. A parceria é fruto da viagem para o Workshop on UI GreenMetric World University Rankings (IWGM) (Saiba mais).

A cooperação prevê diversas atividades como: Intercâmbio de membros do corpo docente e do quadro de técnicos de nível superior; Intercâmbio de estudantes; Elaboração de atividades conjuntas de pesquisa; Participação em seminários e encontros acadêmicos; Programas acadêmicos especiais de curta duração; Atividades de intercâmbio cultural; Participação conjunta em cursos internacionais de treinamento; Proporcionar treinamento em nível de graduação, mestrado e doutorado com cursos realizados na Bülent Ecevit University e no IFSULDEMINAS;Proporcionar oportunidades para desenvolvimento do quadro funcional de ambas Universidades e de outros programas de aprimoramento de pessoal; entre outros.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
12/07/2017