Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Jacú Digital na Mídia
Início do conteúdo da página

Jacú Digital na Mídia

Polo EMBRAPII Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS é destaque no Programa  "Bem da Terra ” transmitido pelo Canal Terraviva

No dia 29 de março do corrente ano, o Diretor Geral do Polo EMBRAPII Agroindústria do Café, professor Dr. Leandro Carlos Paiva, foi convidado para a apresentação do mais recente projeto de inovação desenvolvido pelo Polo, o “Jacú Digital”.  Na edição do Programa " Bem da Terra”,  foi feita uma entrevista ao vivo com o diretor do Polo. Professor Leandro falou sobre a mais recente tecnologia desenvolvida pelo Polo, trata-se de um  um fermentador digital totalmente automatizado para cafés (Clique aqui para saber mais sobre a tecnologia). 

Professor Leandro Paiva também destacou  as tecnologias e projetos desenvolvidos no Polo, em parceria com empresas ligadas às áreas de inovação do Polo,  buscando atender às necessidades de inovação das cadeias produtivas voltadas para a cafeicultura, gerando produtividade e qualidade às empresas e negócios. No Polo os trabalhos são realizados por meio de parcerias com empresas,  com a participação  de pesquisadores,  docentes e discentes, além de profissionais que atuam no desenvolvimento de projetos nas empresas parceiras.

Assista à reportagem logo após 1 hora e 04 minutos do vídeo! 

 

O Polo de Inovação vinculado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) é constituído a partir de competências tecnológicas específicas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação. A atuação está voltada ao atendimento das demandas do setor produtivo, por pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e à formação profissional para as atividades de PD&I na indústria. A expectativa é de fortalecer a base de conhecimento existente nessas instituições e sua capacidade de geração de soluções tecnológicas, potencializadas pelo mecanismo de compartilhamento de custos e riscos oferecido pela Embrapii para gerar inovação industrial no país.

Para saber como desenvolver um projeto em parceria com o Polo Agroindústria do Café, acesse o nosso site clicando aqui, e conheça mais sobre o Polo e  os projetos já desenvolvidos.

 Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS

Data:20/04/2022

 

Fim do conteúdo da página