Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo Embrapii no 9º Congresso de Inovação da Indústria
Início do conteúdo da página

Polo Embrapii no 9º Congresso de Inovação da Indústria

Polo Embrapii Agroindústria do Café /  IFSULDEMINAS participa do 9º Congresso de Inovação da Indústria

Jacú Digital, foi um dos destaques da EMBRAPII em exposição durante o evento

Nos dias 09 e 10 de março, do corrente ano, o Polo EMBRAPII Agroindústria do Café, do IFSULDEMINAS, participou do 9º Congresso de Inovação da Indústria, maior evento de inovação da América Latina. 

JACUCorrealizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) desde 2013, o evento chega à sua 9ª edição, o eventoo correu no WT Center, em São Paulo e foi realizado no formato híbrido: online e presencial. Isso permitiu que pessoas de todo o mundo pudessem participar por meio de uma plataforma com capacidade para 15 mil acessos simultâneos, reunindo tomadores de decisão de empresas de todos os portes, representantes do governo, da academia e de instituições de ciência e tecnologia para pensar e debater a inovação como principal estratégia de crescimento e competitividade. 

Os estandes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e do  SEBRAE, apresentaram diversos cases de inovação. Quem visitou os estandes conheceu cases que estão na vanguarda da indústria, resultantes de investimentos em biotecnologia, saúde, sustentabilidade, materiais, tecnologia aeroespacial, inteligência artificial, energia e sistema de informação. Dentre os projetos, foi apresentado o Jacú Digital, desenvolvido pelo Polo EMBRAPII Agroindústria do Café, um tanque de fermentação automatizado para café, (para saber mais sobre o Jacú Digital clique aqui)

Segundo o Coordenador de Portfólio do Polo Agroindústria do Café,  “a troca de informações com  diversas empresas durante o evento tem um papel fundamental para o desenvolvimento de novos projetos dentro do Polo”. 

Para o Diretor Geral do Polo, Leandro Paiva, a participação do Polo em eventos como esses traz o reconhecimento dos trabalhos de inovação feitos para o Agronegócio Brasileiro e fica feliz em ver que uma cultura de grande importância histórica e de divisas para o País, que é o café, tenha inovações a disposição do produtor de café brasileiro o elo da cadeia que mais necessita de tecnologia. 

O evento foi coordenado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e contou com o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Nesta edição, houve uma arena virtual e os participantes puderam vivenciar a experiência de visitação em 3D. Participaram cerca de quatrocentos CEO´s das principais empresas com atuação no Brasil. Foram apresentados quarenta painéis com 26 palestrantes internacionais, de quinze países diferentes, além de 75 brasileiros. 

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS
Data:25/03/2022
 
Fim do conteúdo da página