Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo na Expocafé 2021
Início do conteúdo da página

Polo na Expocafé 2021

Polo Agroindústria do Café na Expocafé 2021 

Evento organizado pelo Governo de Minas Gerais faz parte do Programa Hub MG

Entre os dias 18 e 23/05, foi realizado a Expocafé 2021, evento organizado pela EPAMIG e que fez parte do Programa Hub MG. O evento foi realizado 100% virtualWhatsApp Image 2021 05 24 at 08.32.36 com conexões entre empresários, instituições e startups, por meio de rodadas de negociações.

O intuito do evento foi levar as novidades em insumos, máquinas, equipamentos e inovações tecnológicas aos cafeicultores. O evento contou com 53 estandes de produtores, empresas e instituições parceiras. Um dos projetos desenvolvidos em parceria do Polo com a empresa Carmomaq, o torrador Stratto, foi apresentado no stand virtual da Expocafé.

A participação do Polo na Expocafé, foi representada pelo Diretor Geral do Polo, Professor Leandro Paiva, nos dias 20 e 21/05 no espaço Hub Conecta Café. O espaço foi criado para impulsionar a interação entre empresas, startups e pesquisadores, promovido pela Epamig em parceria com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

De acordo com o Diretor do Polo Leandro Paiva a participação do Polo no Evento é “importante para fazer mais conexões com Startups, segmento recentemente apoiado pela EMBRAPII com linha de recursos especiais para a modalidade e o Agronegócio mineiro está com muitas destas Startups no mercado”.

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS
Data:27/05/2021

 

Fim do conteúdo da página