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A Segurança do Trabalho atua avaliando sistematicamente as condições e formas de realização do trabalho, com o objetivo de minimizar e/ou evitar acidentes e doenças ocupacionais. A implementação de medidas de mitigação e melhorias visa a proteção da integridade física e saúde dos trabalhadores/servidores envolvidos.
Estas alterações, de todo o processo de avaliação de riscos ocupacionais e Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT, seguem nesse caminho, qual seja, entender com mais detalhes todas as atividades desenvolvidas a nível de IFSULDEMINAS, avaliar as reais condições de trabalho na busca de melhorias, apresentação de propostas de adequações do ambiente e formas de realização do trabalho, quando for o caso, com a participação dos servidores e trabalhadores. Tem também o objetivo de compensar servidores e trabalhadores, de acordo com o previsto em normas, às situações que impossibilitem as medidas de mitigação.
Confira a IN Nº3/2023/PROGEP que estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados noâmbito dos campi e reitoria do IFSULDEMINAS relacionados a saúde e segurança do trabalho no que se refere aos encaminhamentos e tratamentos de LaudosTécnicos das Condições Ambientais do Trabalho.
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