Página inicial > Notícias > III Seminário Sul Mineiro de Educação

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2024, 16h20
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 16h34

IFSULDEMINAS participa do III Seminário Sul Mineiro de Educação

Uma mulher e um homem estão de pé, atrás de um estande, com panfletos do IFSULDEMINASRepresentantes do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) participaram na última quarta-feira (18/09) do III Seminário Sul Mineiro de Educação. O evento, promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre em parceria com o Sebrae, foi realizado na Câmara Municipal da cidade e reuniu educadores dos trinta municípios da região para discutir liderança, inovação e inclusão no ambiente escolar.

A diretora de Ingresso do IFSULDEMINAS, Elisangela Aparecida Lopes Fialho, e o coordenador de Empreendedorismo do Instituto, Roberto N. Duarte, tiveram a oportunidade de atualizar e trocar conhecimentos sobre liderança inclusiva, transformação digital e o uso da inteligência artificial generativa no contexto educacional.

WhatsApp Image 2024 09 18 at 12.39.14 1Além disso, em estande do IFSULDEMINAS montado no local, os servidores aproveitaram para divulgar a instituição e suas oportunidades, como as mais de 3.600 vagas do Vestibular 2025/1º semestre e os laboratórios makers. Esses espaços ficam localizados em todos os oito campi do Instituto e estão abertos à comunidade e a instituições interessadas em realizar projetos da cultura do "faça você mesmo". Além deles, o LabMaker Móvel é outra opção que o IFSULDEMINAS oferece às cidades e escolas da região. O laboratório montado no interior de um caminhão leva cursos de robótica em Arduíno e inovação para estudantes da educação básica.

Texto: Dicom
Data: 23/09/2024