Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Nota Oficial do IFSULDEMINAS sobre bloqueio orçamentário de 1,8 milhões de reais
Início do conteúdo da página

Nota Oficial do IFSULDEMINAS sobre bloqueio orçamentário de 1,8 milhões de reais

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 14h54 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h04

nota oficial

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais  informa toda a comunidade que, nesta quarta-feira (05), o Governo Federal, por meio do Decreto Nº 11.216, de 30 de setembro de 2022, ratificou mais um bloqueio do orçamento discricionário, no valor de R$1.813.462,00. Esse novo bloqueio se junta ao corte orçamentário  do primeiro semestre, totalizando R$5.707.495,00. 

O cenário desafiador destes bloqueios se soma ao recente e evidente impacto causado pela pandemia no aprendizado dos estudantes. Há que se trazer à memória toda a resiliência e superação educacional do IFSULDEMINAS, durante o período pandêmico. 

Com o novo bloqueio, é inevitável o comprometimento, de forma determinante, das ações que tanto sustentam a formação de excelência de nosso estudante, como atividades de pesquisa, extensão, inovação, infraestrutura e manutenção de nossas unidades. 

Como sempre, as ações e programas voltadas à permanência e êxito dos estudantes são colocadas como prioridades. Nosso compromisso institucional, em respeito à educação, nos guia para assegurar e manter as atividades de ensino, ainda que limitadas pelas questões acima apresentadas. 

A situação presente impõe aos dirigentes do IFSULDEMINAS a adoção de medidas extraordinárias, razão pela qual recorreremos ao Governo Federal para que revise sua postura de bloqueio orçamentário do Ministério da Educação (MEC), salvaguardando a saúde orçamentária de uma instituição que tanto tem contribuído para a transformação de vidas e para a promoção do desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais e do Brasil.

- Clique aqui para conferir a nota do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) sobre o bloqueio no orçamento das instituições federais de ensino. 

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página