Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Nota Oficial do IFSULDEMINAS sobre bloqueio orçamentário de 1,8 milhões de reais
Início do conteúdo da página

Nota Oficial do IFSULDEMINAS sobre bloqueio orçamentário de 1,8 milhões de reais

nota oficial

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais  informa toda a comunidade que, nesta quarta-feira (05), o Governo Federal, por meio do Decreto Nº 11.216, de 30 de setembro de 2022, ratificou mais um bloqueio do orçamento discricionário, no valor de R$1.813.462,00. Esse novo bloqueio se junta ao corte orçamentário  do primeiro semestre, totalizando R$5.707.495,00. 

O cenário desafiador destes bloqueios se soma ao recente e evidente impacto causado pela pandemia no aprendizado dos estudantes. Há que se trazer à memória toda a resiliência e superação educacional do IFSULDEMINAS, durante o período pandêmico. 

Com o novo bloqueio, é inevitável o comprometimento, de forma determinante, das ações que tanto sustentam a formação de excelência de nosso estudante, como atividades de pesquisa, extensão, inovação, infraestrutura e manutenção de nossas unidades. 

Como sempre, as ações e programas voltadas à permanência e êxito dos estudantes são colocadas como prioridades. Nosso compromisso institucional, em respeito à educação, nos guia para assegurar e manter as atividades de ensino, ainda que limitadas pelas questões acima apresentadas. 

A situação presente impõe aos dirigentes do IFSULDEMINAS a adoção de medidas extraordinárias, razão pela qual recorreremos ao Governo Federal para que revise sua postura de bloqueio orçamentário do Ministério da Educação (MEC), salvaguardando a saúde orçamentária de uma instituição que tanto tem contribuído para a transformação de vidas e para a promoção do desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais e do Brasil.

- Clique aqui para conferir a nota do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) sobre o bloqueio no orçamento das instituições federais de ensino. 

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página