Página inicial > Notícias > Notícias > Bate-Papo C&T no Dia a Dia

Bate-Papo C&T no Dia a Dia

Publicado: Terça, 20 de Julho de 2021, 09h26 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 12h12

Reitor do IFSULDEMINAS participa de evento on-line sobre Olimpíadas do Conhecimento

Bregagnoli irá falar sobre a OBAP, no canal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, no Youtube

bate papo c e tNesta terça-feira (20/07), às 19h30, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli, será um dos convidados do Bate-Papo Ciência e Tecnologia no Dia a Dia, que terá como tema "Olimpíadas do Conhecimento: o Futuro do Brasil passa por aqui". O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com o ministro e astronauta Marcos Pontes, que assume a função de entrevistador e mediador das conversas que são transmitidas ao vivo no www.youtube.com/MCTI.

Bregagnoli, que é idealizador e coordenador da Olimpíada Brasileira de Agropecuária, irá falar sobre essa competição, que está em sua 10ª edição e envolve estudantes do Ensino Técnico (área de Ciências Agrárias) nacional e internacional. Além dele, participarão do bate-papo os convidados Daniel Lavouras (diretor de Promoção e difusão da CT&I), Clibson A. dos Santos (coordenador-geral da Geobrasil), Jean Carlos A. Catapreta (coordenador-geral da ONC), Sérgio Maia Melo (coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química), Antônio Henrique Carlan Jr. (coordenador-geral da CELERITAS Olimpíada Brasileira de LA) e Angélica Di Maio (coordenadora da Olimpíada Brasileira de Cartografia).

10ª OBAP
Já estão abertas as inscrições para participar da OBAP 2021. Estudantes matriculados em cursos integrados, concomitantes ou subsequentes dos Eixos Tecnológicos: Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia e Recursos Naturais têm até 6 de agosto para se inscreverem na competição que, neste ano, será realizada de forma totalmente on-line, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e será exclusiva para estudantes brasileiros. Para mais informações acesse aqui.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS com informações do MCTI
Data: 20/07/2021