Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfres
Início do conteúdo da página

10ª OBAP

Acompanhe a cerimônia de encerramento da 10ª OBAP no dia 06/10

Cerimônia será transmitida ao vivo, às 19h, pela TVIFSULDEMINAS

- Acesse o site da OBAP

Siga a página da OBAP

Leia o Regulamento - retificado em 19/08/2021

 

banner 300x200 1Chegou a hora de conhecer os estudantes vencedores e premiados da 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)! No dia 06 de outubro de 2021, às 19h, será realizada a cerimônia de encerramento da olimpíada. A transmissão ao vivo será realizada pela TVIFSULDEMINAS, o canal do Instituto no Youtube (clique aqui para assistir).

Serão premiados um total de 420 estudantes para o nível técnico integrado/concomitante, sendo 84 medalhistas por região, e um total de 210 estudantes para o nível técnico subsequente, sendo 42 medalhistas por região. As medalhas serão destinadas para a instituição do estudante premiado. Todos os competidores receberão certificado de participação. Além disso, 74 orientadores receberão menção honrosa.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 04/10/2021
 

________________________________________________________________________

 

10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

 

Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), competição realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Neste ano, a OBAP acontecerá de forma totalmente on-line, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e será exclusiva para estudantes brasileiros. As regras, o cronograma e a forma de premiação estão disponíveis no regulamento da olimpíada.

Convite do IFSULDEMINAS pra você!

Para participar da OBAP, os estudantes devem estar matriculados em cursos integrados, concomitantes ou subsequentes dos Eixos Tecnológicos: Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia e Recursos Naturais, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, disponível neste link. A proposta da competição é estimular o ingresso de jovens em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação, a integração e a troca de conhecimentos e técnicas entre os participantes.

Inscrições

O próprio estudante deve realizar a sua inscrição, que é gratuita e deve ser feita via internet, na página oficial da OBAP, entre os dias 19 de julho e 06 27 de agosto de 2021. No ato da inscrição é obrigatória a indicação de um orientador (professor). Se tiver alguma dúvida, confira o tutorial com o passo-a-passo do processo de inscrição no vídeo abaixo.

Entre os dias 09 e 20 27 e 30 de agosto de 2021, os inscritos receberão via e-mail cadastrado as orientações de acesso à Plataforma de Provas. Haverá um período de ambientação na plataforma e acesso a uma prova-teste, no período de 30 31 de agosto a 06 de setembro de 2021. A nota desse teste não será contabilizada na competição.

Prova

A prova estará disponível das 00h01 às 23h59 08h00 às 22h00 (horário de Brasília) na página da OBAP, no dia 15 de setembro de 2021, para todos os competidores. Ela deverá ser feita individualmente e conterá 42 questões de múltipla escolha. O conteúdo cobrado será conforme o ano ou módulo em que o candidato está matriculado, como descrito no item 7 do edital.

Após iniciar a resolução da prova, o estudante terá 120 minutos (ou até às 22h00) para resolver as questões, não sendo possível alterar as respostas após o envio. Além disso, serão permitidas duas tentativas para resolução da prova, sendo que será considerada a nota maior alcançada pelo competidor entre as tentativas.

Premiação

No dia 06 de outubro de 2021, será realizada a cerimônia de encerramento da Olimpíada para apresentação dos premiados. Serão premiados um total de 420 estudantes para o nível técnico integrado/concomitante, sendo 84 medalhistas por região, e um total de 210 estudantes para o nível técnico subsequente, sendo 42 medalhistas por região. As medalhas serão destinadas para a instituição do estudante premiado. Todos os competidores receberão certificado de participação. Além disso, 74 orientadores receberão menção honrosa.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 16/06/2021
Atualizada: 22/07/2021
Atualizada: 19/08/2021
Atualizada: 19/08/2021
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página