Página inicial > Últimas notícias > Congresso de Educação

Congresso de Educação

1º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas abre as inscrições no dia 06/fevereiro

Mais um importante evento ocupará o Espaço Cultural da Urca nos dias 1 e 2 de junho: o 1º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas, que terá como tema “Educação é a própria Vida”. As inscrições serão abertas no próximo dia 06 de fevereiro (segunda-feira), através do site do evento: www.educacaopocos.com.br

O objetivo do congresso é promover uma grande discussão em torno da educação no Brasil atual, o rumo que devemos dar à questão e o que todos podem fazer para a melhoria na Educação nas mais variadas esferas. O Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas quer unir os acadêmicos, educadores e gestores educacionais e possibilitar a integração entre eles em um processo de reflexão e atualização sobre temas e desafios contemporâneos da educação, recebendo convidados de renome para discutir variados assuntos de interesse da área da Educação, além de abrir possibilidade de apresentação de trabalhos científicos.

Os eixos temáticos do Congresso já estão definidos e o prazo de submissão inicia juntamente com as inscrições, dia 06/02.

Conheça os eixos temáticos para submeter os artigos:

Para Trabalhos Científicos de Pesquisa:
1. Currículo, Metodologias e Práticas de Ensino
2. Alfabetização e Letramento
3. Educação e Diversidade
4. Educação e Juventude
5. Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Educação
6. Gestão Educacional Democrática e Avaliação
7. Formação e Valorização dos Profissionais da Educação

Para relatos de construções e vivências no cotidiano escolar:
1. Currículo, Metodologias e Práticas de Ensino
2. Biblioteca Escolar
3. Ensino em Tempo Integral
4. Escolas Inovadoras
5. Gestão Educacional
6. Informática na Educação

O prazo de submissão dos artigos científicos encerra dia 10 de março. A inscrição pode ser feita on-line através do site do evento.

O congresso contará ainda com uma vasta programação de palestras, debates e minicursos referentes às diversas vertentes da educação, com convidados de renome nacional e internacional. Para mais informações, acesse o site ou ligue (35) 3697-1551. O congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Poços de Caldas

Data: 03/02/2017