Página inicial > Últimas notícias > Arrecadação de brinquedos

Arrecadação de brinquedos

ascomCampanha de Natal: Reciclando presentes arrecada mais de 1.000 brinquedos

Aliar solidariedade à sustentabilidade, essa foi a proposta da Campanha de Natal: Reciclando Presentes. Promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Comissão do Plano de Logística Sustentável (PLS), a campanha arrecadou mais de 1.000 brinquedos novos e também usados ou quebrados para serem reciclados e doados à comunidade carente de Pouso Alegre.

A ação foi realizada na Reitoria, nos campi do Instituto e na agência do INSS de Pouso Alegre, que também aderiu a ideia e integrará a Campanha de Natal 2016 da Associação Amigos da Cultura de Jatobá e Jacarandá. Há 10 anos, a instituição promove a ação que conta com a ajuda de voluntários para reciclagem dos brinquedos. A iniciativa tem apoio de mais de 20 empresas de Pouso Alegre.

Entrega dos brinquedos

reitoria2A entrega dos brinquedos à Associação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro pelo reitor do Instituto, professor Marcelo Bregagnoli, que reiterou o sucesso da campanha e a continuidade da parceria para o próximo ano. Quem recebeu as doações foi uma das integrantes da associação, Ana Paula Santiago que se surpreendeu com o resultado da parceria com o Instituto. “Não esperava que fosse uma ação tão grandiosa e com tanta repercussão. A cada ano arrecadamos em torno de 300 a 500 brinquedos, e este ano, só no Instituto conseguimos um número superior a esse. Acredito que será muito bom para as crianças que receberão os presentes”, disse.

Ela explicou que os brinquedos usados serão reciclados e reparados para entrega nas creches da cidade. Alguns dos bichos de pelúcia e bonecas vão para os asilos. Já os brinquedos novos serão distribuídos neste domingo, 18 de dezembro, às 14h, no salão da Igreja Católica do Jatobá, onde será realizada uma festa com a presença do Papai Noel. “O Papai Noel entregará os presentes para as crianças do bairro e adjacências. Além disso, na festa terá bolo, cachorro quente, refrigerante, cama elástica e contará ainda com a presença de cabeleireiros voluntários para atender à comunidade”.

Pamela Hélia de Oliveira, integrante do PLS e responsável pela campanha, comentou que a experiência do projeto mostrou a importância de firmar parcerias. "Por meio de uma campanha de Natal, tivemos a oportunidade de despertar nas pessoas a solidariedade. Esse pode ser um ponto de partida para repensarmos nossas atitudes do dia a dia e ressignificarmos o consumismo e a sustentabilidade".

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
16/12/2016