Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

OBAP

IFSULDEMINAS divulga relação de classificados para fase presencial da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Equipes classificadas deverão confirmar presença até sexta-feira, 19 de agosto

- Acesse o site da OBAP!

- Resultado - fase presencial OBAP

Foi divulgada nesta quarta-feira, 20 de agosto, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a relação dos candidatos classificados para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Ao todo, 500 equipes participaram das primeiras duas etapas virtuais, sendo selecionadas 60, pertencentes a 24 instituições públicas de ensino do país. São 50 equipes do ensino técnico integrado/concomitante e 10 do técnico subsequente. É a primeira vez que os estados da Bahia e do Pará serão representados na fase final da competição.

A classificação para terceira e última fase foi realizada de acordo com o item 5.1 do regulamento e o somatório de notas realizado de acordo com o item 6. (Confira o regulamento). As equipes marcadas de azul, na lista de notas, estão classificadas para 3ª fase (presencial) e devem confirmar presença pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 19 de agosto. As orientações sobre a participação das equipes na fase presencial serão enviados após a confirmação da presença.

Nesta edição a OBAP vem com uma novidade, é a primeira vez que a competição ocorre em outro instituto. Entre os dias 07 e 09 de outubro, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia receberá as equipes para provas práticas. As atividades contarão com o apoio dos alunos do curso de Agronomia do campus e os exames contarão com uma prova específica sobre solos. Outro diferencial é a pretensão de aumentar a valor e o número de provas práticas com objetivo de estimular as instituições a investirem nas aulas práticas dos cursos técnicos alinhados ao eixo da agropecuária.

Vale lembrar que a temática deste ano será sobre leguminosas, em referência a mesma proposta escolhida para o Ano Internacional da FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), com objetivo de elevar a consciência sobre a potencial importância do papel desses alimentos na promoção da saúde, nutrição, bem como na segurança alimentar e sustentabilidade ambiental.

Competição

Todos os grupos participantes receberão certificados. As equipes vencedoras serão premiadas com medalhas e troféus. Os alunos medalhistas de ouro das equipes da modalidade de Ensino Médio Integrado ou Concomitante serão convidados a participar da seletiva para compor a equipe mista que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (International Earth Science Olympiad – IESO), em 2017.

Sobre a OBAP

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) tem por objetivo estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio (técnico integrado, concomitante e técnico subsequente) em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os mesmos.

Texto: Asccom/ IFSULDEMINAS - Reitoria
Data: 17/08/2016

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página