Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Submissão de trabalhos

Prazo para submissão de trabalhos na Jornada Científica e Simpósio de Pós- graduação tem nova data

Interessados deverão encaminhar as propostas até o dia 5 de setembro

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação informa que o prazo para submissão de trabalhos à 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio de Pós-graduação do IFSULDEMINAS foi prorrogado. Com a nova data, os interessados podem encaminhar as propostas até o dia 5 de setembro de 2016.

Podem enviar trabalhos servidores – técnicos e docentes, ativos ou aposentados, estudantes, ex-alunos, pesquisadores vinculados a outras instituições e visitantes. As submissões de propostas para apresentação de trabalhos (resumo expandido) devem ser feitas por meio do site Jornada 2016, conforme as Diretrizes do Manual do Usuário.

Além do envio do resumo expandido, todos os participantes devem preencher o formulário de inscrição para garantir a presença no dia do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio dos formulários para participante que apresentará trabalho e para ouvintes ou coautores. O Congresso acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro, no IFSULDEMINAS - Campus Passos, localizado na Rua Mario Ribola, 409 - Penha II.

Cronograma - Sobre envio de resumos por meio da plataforma digital

Submissão de trabalhos (Autor) 06/06/2016 a 05/09/2016
Parecer dos avaliadores (Avaliador) 06/06/2016 a 11/09/2016
Prazo final para o autor corrigir os trabalhos conforme pareceres
e envio da versão corrigida (autor)
18/09/2016
Prazo para conferência das correções (diretor de modalidade) 18/09/2016 a 02/10/2016
Decisão final do diretor de modalidade (diretor de modalidade) 09/10/2016

  

Atualizado em: 26/08/2016

___________________________________________________________________________________________________

Estudantes e pesquisadores têm até 26 de agosto para submissão de trabalhos na Jornada Científica e no Simpósio de Pós-graduação

Dia 26 de agosto é o prazo final para os estudantes e pesquisadores submeterem trabalhos para serem apresentados na oitava edição da Jornada Científica e Tecnológica e no 5° Simpósio de Pós-Graduação.O evento é promovido por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão do Campus Passos, onde será realizada a edição deste ano, nos dias 07 e 08 de novembro.

Para alunos, professores e pesquisadores, o evento institucional constitui-se como importante espaço para troca de experiências e intercâmbio de conhecimento. É possível ter acesso às pesquisas e à produção científica nas diversas áreas do conhecimento contempladas pelo evento, principalmente àquelas que buscam soluções para problemas locais. Já para os servidores do Instituto, a participação na Jornada Científica é também condição para pleitear os auxílios referentes aos editais internos de pagamento de taxa publicação de artigos científicos em periódicos de alta qualidade (Edital 03/2016), o pagamento de inscrições de servidores em eventos acadêmicos para apresentação de trabalhos técnico-científicos desenvolvidos na instituição (Edital 04/2016), o pagamento de diárias para apresentação de trabalhos em eventos internacionais (Edital 05/2016).

Submissão de trabalhos

Quem deseja submeter trabalhos de pesquisa e extensão para apresentação na forma oral ou pôster no dia do evento deve efetuar cadastro na plataforma digital (clique aqui). Para o envio do trabalho, o participante deverá acessar o item "autor", logo após "clique aqui para iniciar o processo de submissão" e preencher os dados de todos os autores e coautores do trabalho corretamente. Ao confirmar as informações, o próximo passo será a submissão do trabalho. A confirmação da aprovação estará disponível na plataforma e também será enviada por e-mail ao participante. Para a submissão dos trabalhos, os participantes devem observar as normas de publicação disponíveis.

Inscrições

Todos que desejarem participar do evento nos dias 07 e 08 de novembro, seja como ouvinte ou com apresentação de trabalho na forma oral ou pôster, devem efetuar inscrição, acessando os formulários disponíveis na página da jornada: www.jornada.ifsuldeminas.edu.br. Podem participar estudantes e pesquisadores de instituições de ensino públicas e privadas.

Sobre a Jornada e o Simpósio

A Jornada Científica e o Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS são eventos acadêmicos multidisciplinares que acontecem simultaneamente. A Jornada teve início em 2009, a partir da iniciativa de docentes do Campus Machado, e foi institucionalizada em 2011, quando passou a ser realizada cada ano em um dos campi do IFSULDEMINAS. A partir de 2012, com a implementação da Pós-graduação lato sensu, o evento institucional passou a abranger também o Simpósio de Pós-graduação, com o objetivo de expor trabalhos dessa modalidade.

A realização da Jornada Científica e Simpósio de Pós-Graduação tem como finalidade:

- Socializar o conhecimento produzido no IFSULDEMINAS e na região;
- Estimular a pesquisa científica e tecnológica e a inovação;
- Valorizar o empenho dos profissionais envolvidos com a Educação Profissional e Tecnológica, Graduação e Pós-graduação;
- Contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade.

Cronograma – Sobre envio de resumos por meio da plataforma digital

Submissão de trabalhos (Autor) 06/06/2016 a 26/08/2016
Parecer dos avaliadores (Avaliador) 06/06/2016 a 11/09/2016
Prazo final para o autor corrigir os trabalhos conforme pareceres
e envio da versão corrigida (autor)
18/09/2016
Prazo para conferência das correções (diretor de modalidade) 18/09/2016 a 02/10/2016
Decisão final do diretor de modalidade (diretor de modalidade) 09/10/2016

Edições anteriores

A Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS tem ampliado o número de participantes a cada ano. Em sua quinta edição, contou com a presença de 400 estudantes para uma programação que incluiu palestras, apresentações de trabalhos e eventos culturais.

Na sexta edição, o evento reuniu cerca de 600 participantes dos campi que compõem o Instituto, em um momento de confraternização e fortalecimento dos projetos de pesquisa da instituição. Durante essa edição, foram apresentados 350 projetos, sendo que, deste total, 327 já foram publicados. Já no último ano, a sétima Jornada reuniu mais de mil participantes e 470 trabalhos publicados.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós- graduação e Inovação
04/08/2016

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página