Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Mestrado em Alimentos obtém nota 4

Mestrado em Alimentos obtém nota 4

Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos obtém nota 4 na avaliação da Capes

nota 4O Programa de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), sediado no Campus Machado, progrediu de nota 3 para 4 na última avaliação divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta semana. O resultado é referente ao período 2017-2020. Com essa nota, a instituição fica apta a solicitar programa de doutorado na mesma área, além de ter a qualidade do programa atestada pela Capes.

Desde seu início, em 2015, o mestrado já formou 41 estudantes. Nesse período, foram desenvolvidas pesquisas na área de gestão da qualidade na cadeia produtiva de alimentos e na área de inovação e desenvolvimento de produtos alimentícios. O programa é totalmente gratuito, seu processo de ingresso é anual e aberto a toda a sociedade. Na última seleção, foram disponibilizadas 10 vagas.

Por ser um mestrado profissional, o trabalho de conclusão de curso engloba o desenvolvimento de um produto que pode, inclusive, ter registro de patente, além de permitir a inserção de profissionais capacitados no mundo do trabalho para desenvolver atividades na área de ciência e tecnologia de alimentos. A formação é voltada para a aplicação, desenvolvimento e difusão de tecnologias, gerenciamento do processo de produção e desenvolvimento da capacidade empreendedora, além da interface do processo de inovação tecnológica.

O programa tem ampla estrutura de laboratórios devidamente equipados para atender às demandas do curso. São eles: bromatologia, análise sensorial, química de alimentos, microbiologia de alimentos, classificação física do café, destilaria, cervejaria, indústria de carne, cozinha experimental, entre outros.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 14/09/2022