Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > 3º Caderno de Relatos de Experiências

3º Caderno de Relatos de Experiências

Publicado o novo Caderno de Relatos de Experiências do IFSULDEMINAS

relatos experiênciasO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da organização da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, lançou o 3º Caderno de Relatos de Experiências do IFSULDEMINAS. A publicação apresenta 12 relatos de ações realizadas por docentes e técnicos administrativos do Instituto no âmbito de cursos, programas, projetos ou gestão, executadas em meio aos desafios trazidos pela pandemia da COVID-19.

As atividades foram selecionadas por meio do edital 08/2021 e estão ligadas às linhas temáticas:

a) experiência de inclusão em espaços educativos;

b) experiência de integração entre ensino, pesquisa, extensão e inovação;

c) experiência de práticas de gestão sustentável, transformadora ou inovadora; e

d) experiência com comunidade de usuários, tecnologias da informação e comunicação.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Sindynara Ferreira, comentou sobre o quão é importante o Caderno de Relatos de Experiências, para que, por meio dos relatos apresentados, o material possa servir de inspiração aos profissionais de ensino que também estão envolvidos, de forma direta ou indireta em pesquisa e extensão, bem como à sociedade.

Sindynara também agradeceu aos proponentes pelo compartilhamento das ações tanto no formato escrito, como em pitchs (breve apresentação em vídeo); estes já disponíveis no site da Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS deste ano (2021), por meio do link: https://jornada.ifsuldeminas.edu.br/2021/.

Ascom/ Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 26/08/2021