Apoio à pesquisa

Divulgado resultado da primeira fase do edital para aquisição de equipamentos técnico-científicos

- Resultado primeira fase - Enquadramento dos projetos

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga, nesta sexta-feira, 12 de maio, o resultado da primeira fase do processo de seleção do Edital 13/2016 para aquisição de equipamentos técnico-científicos.

Depois da primeira fase, em que as propostas submetidas foram analisadas pelo corpo técnico da Pró- reitoria de Pesquisa, Pós - graduação e Inovação, os projetos passarão por mais duas etapas: Mérito (classificatório): cada proposta enquadrada será analisada quanto ao impacto e relevância. Será considerado também o orçamento enviado e Prioridade: as propostas serão classificadas em ordem de prioridade, sendo esta: laboratórios que sejam multiusuários; maior número de projetos beneficiados ou áreas beneficiadas.

Publicado em: 12/05/2016

_______________________________________________________________________

Servidores do IFSULDEMINAS podem submeter propostas em edital para aquisição de equipamentos técnico–científicos

- Edital Nº 13/2016

Para apoiar propostas que atendam à necessidade de investimento em equipamentos para a pesquisa, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, divulga o Edital 13/2016. O objetivo é a aquisição de equipamentos técnico-científicos para pesquisas realizadas nos campi. As atividades devem estar relacionadas aos arranjos produtivos locais e a sociedade. Com isso, a instituição investe na melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica em todas as áreas do conhecimento.

Propostas

Serão aceitas as propostas: realizadas por servidores que atuam na pesquisa, ou seja, possuam projetos cadastrados no GEPPEX do IFSULDEMINAS e que possuam cadastro atualizado na plataforma Lattes até a data de submissão da proposta; Que sejam enviadas no prazo e formato determinados no item 6 do edital; O coordenador da proposta deverá ser o responsável pelo laboratório ou usuário contínuo; Nos casos em que não há laboratório específico, o responsável pela proposta será também responsável pelo equipamento; Cada coordenador(a) poderá apresentar e ser responsável por apenas uma proposta; O (a) solicitante deve dispor de local adequado para instalação/armazenamento do equipamento a ser adquirido, o que deverá ser demonstrado na proposta, entre outros. O número de propostas a serem atendidas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis no Edital, obedecendo à ordem de classificação, e serão viabilizados por meio do cartão pesquisador emitido em nome do proponente.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 06 de abril a 04 de maio de 2016. As propostas devem ser submetidas, obrigatoriamente, via GPPEX (http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login) de acordo com o modelo dos Anexos I, II e III do edital. Para efetivação da inscrição é necessário realizar os seguintes passos: 1º: Cadastrar o projeto – No Tipo de Projeto Equipamentos/Taxa de bancada e 2º: Submeter o projeto ao edital. - Só serão aceitas inscrições de projetos que forem cadastrados e submetidos ao edital no GPPEX.

Recursos

Os recursos destinados para financiamento do Edital serão de R$ 235.000,00, definidos na Programação Orçamentária e Financeira da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. O valor máximo dos recursos a serem solicitados por proposta deverá ser de R$ 40.000,00. As propostas serão aprovadas na íntegra ou com redução de até 20% do valor proposto. O valor destinado ao edital poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira.

Itens financiáveis

Serão financiados equipamentos destinados ao uso compartilhado na estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos projetos da Instituição; Equipamentos destinados à estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos projetos de empresas juniores e empresas incubadas. Não serão financiados Despesas classificadas como custeio, tais como materiais de consumo e serviços de terceiros (incluindo a aquisição de softwares), entre outros. (Acesse o Edital e confira a lista completa).

Seleção

As propostas serão analisadas em três etapas: Enquadramento (eliminatório): as propostas submetidas serão analisadas pelo corpo técnico da PPPI para verificar se atendem aos termos do Edital. Esta etapa é eliminatória e não cabe recurso; Mérito (classificatório): cada proposta enquadrada será analisada quanto ao impacto e relevância. Será considerado também o orçamento enviado; Prioridade: as propostas serão classificadas em ordem de prioridade, sendo esta: laboratórios que sejam multiusuários; maior número de projetos beneficiados ou áreas beneficiadas.

Resultado

A divulgação da relação de projetos enquadrados no edital seguirão para análise até 10 de maio de 2016. O resultado da seleção sairá em até 60 dias após o prazo de encerramento das inscrições. Já os pedidos de reconsideração poderão ser feitos um dia após a publicação do resultado, via e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O resultado dos pedidos de reconsideração sairão um dia após os pedidos. E, o resultado final da seleção das propostas será publicado na página da PPPI, www.ifsuldeminas.edu.br/pppi.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
06/04/2016