Incentivo à pesquisa

IFSULDEMINAS divulga novo cronograma para o envio de propostas no Programa Institucional de Incentivo à Inovação Tecnológica

- Retificação do Edital N° 12/2016

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa, nesta sexta-feira, 10 de junho, novo cronograma do Edital Nº 12/2016, referente a chamada de projetos do Programa Institucional de Incentivo ao Desenvolvimento de Inovação Tecnológica.

De acordo com as novas datas, os interessados devem se inscrever até o dia 20 de junho. A divulgação preliminar das propostas será divulgada no dia 8 de julho. Aqueles que não concordarem poderão fazer pedido de reconsideração até o dia 12 de julho, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. E, o resultado das propostas aprovadas sairá no dia 18 de julho.

Período de inscrições prorrogado De 03 de maio a 20 de junho de 2016
Divulgação preliminar das propostas  8 de julho de 2016
Pedidos de reconsideração referente à aprovação
preliminar
12 de julho de 2016, através do e-mail:
Divulgação das propostas aprovadas 18 de julho de 2016

Publicado em: 10/06/2016

____________________________________________________________________________________________________

Programa Institucional de Incentivo à Inovação Tecnológica

Servidores do IFSULDEMINAS podem enviar propostas até 10 de junho

- Edital 12/2016

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, divulga edital para inscrição de projetos voltados à pesquisa aplicada que apresentem potencial ou resultem em impactos tecnológicos, econômicos, sociais e ambientais positivos. O edital também tem como objetivo estimular o pensamento científico e a criatividade, contribuindo para o engajamento de estudantes e servidores em atividades de pesquisa que promovam o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a transferência de tecnologia.

Os projetos de pesquisa devem ter como resultado o depósito de uma patente ou o registro de aplicativo computacional ou o registro de um desenho industrial ou o registro de cultivares. Os recursos financeiros destinados são de R$ 241.000,00. As propostas poderão solicitar os seguintes recursos: 70% de custeio (incluído bolsas) e 30% de capital. Serão custeados projetos coordenados por pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento.

Submissão das propostas

As propostas devem ser submetidas por servidores efetivos do IFSULDEMINAS, via sistema GPPEX, até o dia 10 de junho de 2016. A aquisição de material de custeio ocorrerá via cartão BB pesquisador. O regulamento para utilização do cartão está disponível na página da PPPI (clique e acesse)

Devem ser anexados ao GPPEX, em uma pasta compactada, os seguintes documentos:

- Preenchimento do formulário de inscrição (Anexo I);

- Proposta de Projeto de Inovação (Resumo da Atividade Inventiva), juntamente ao(s) Plano(s) de Trabalho, devidamente assinados por todos os componentes (Anexo II);

- Carta de anuência assinada pelo Diretor-Geral do Campus (Anexo III);

- Declaração de Parceria com o Setor Empresarial (Anexo IV);

- Planilha orçamentária dos recursos de custeio e de capital (Anexo V) (.xls ou .ods);

- Orçamento para cada item da planilha orçamentária;

- Cópia (pdf) do histórico escolar do aluno e CORA (Coeficiente de Rendimento do Aluno), em caso de solicitação de bolsa, emitido pelo IFSULDEMINAS com carimbo da secretaria.

Dos requisitos

Orientador:

Ser servidor efetivo do IFSULDEMINAS;

Possuir currículo Lattes atualizado;

Ter formação e/ou experiência relacionadas à natureza do projeto;

Não possuir pendências com as agências de fomento e/ou com NIPE do IFSULDEMINAS.

Aluno

Estar regularmente matriculado no IFSULDEMINAS;

Possuir currículo Lattes atualizado;
Não acumular bolsas, nem ter vínculo empregatício de qualquer natureza, inclusive estágio não obrigatório remunerado;

Ter desempenho escolar destacado.

Etapas Período
Inscrição 3 de maio a 10 de junho de 2016
Divulgação preliminar das propostas 1 de julho de 2016
Pedido de reconsideração referente à aprovação preliminar 5 de julho de 2016 No e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..