ptenfres

OLIP 2021

11ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS (OLIP)

Estudantes dos cursos de Informática de todas as modalidades de ensino podem se inscrever de 17 de maio a 07 de junho de 2021

- Inscreva-se! - a partir de 17/05

stories olip 2021Estudantes de Informática do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem se inscrever para participar da 11ª edição da Olimpíada Interna de Programação (OLIP). O objetivo da competição é incentivar estudantes a resolverem problemas da área de informática e também implementar algoritmos em tempo limitado, estimulando seu aperfeiçoamento. O evento será realizado de forma on-line no dia 26 de junho (sábado), de modo que todos os participantes possam fazer a prova em casa. Acesse aqui o site da OLIP!

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 17 de maio a 07 de junho de 2021, exclusivamente, pelo site da Olimpíada (http://maratona.muz.ifsuldeminas.edu.br/inscricao.php). Podem participar, estudantes dos cursos de Informática de todos os campi do IFSULDEMINAS, em todas as modalidades (Técnico Integrado e Subsequente, PROEJA, Bacharelado, Licenciatura, Especialização Técnica e EaD), além de alunos dos polos ligados ao Instituto.

Todos os anos, a organização do evento solicitava aos inscritos a doação de um quilo de alimento não perecível como valor simbólico pela inscrição. Feito isso, esses alimentos eram doados para uma instituição de caridade da cidade de Muzambinho.

Ao contrário das edições anteriores, diante do atual momento de isolamento, a organização do evento decidiu cobrar qualquer valor em dinheiro para a realização das inscrições referentes a 11ª OLIP. Este investimento deverá ser feito via depósito bancário. A entidade beneficiada será a Frente de Apoio ao Menor (FAM).

Histórico da FAM

Criada em 20 de agosto de 1990, a FAM é uma entidade social beneficente e sempre exerceu suas atividades sem interrupção. O foco principal da entidade são ações com crianças de 04 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, no período em que não estão nas escolas.

Os assistidos recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, também recebem reforço escolar, noções de informática, praticam esportes, fazem artesanato e teatro, leem e assistem a filmes.

A entidade acolhe atualmente cerca de 110 crianças. Como qualquer entidade assistencial, mesmo com apoio de recursos da prefeitura, além de colaborações dos associados, dos empresários e das pessoas que ajudam a entidade, os recursos acabam não sendo suficientes para manter tudo o que a entidade oferece.

Com isso, para manter as atividades diárias, a FAM sempre busca realizar eventos como forma de arrecadar mais recursos, como almoços, jantares, feijoadas, pizzas e bazar beneficente.

Dados para depósito/Inscrição:

Frente de Apoio ao Menor (FAM)
Banco Sicoob (756)
Ag.: 3125
Poupança: 62.892.796-7
CNPJ.: 19.125.723/0001-45

Provas

A OLIP consiste em uma bateria de problemas a serem resolvidos na data da prova. As equipes submeterão as possíveis soluções à Comissão Julgadora. As resoluções serão avaliadas de forma a serem aprovadas ou rejeitadas. No caso de rejeição, a equipe poderá submeter novas soluções ao mesmo problema.

Sobre a OLIP

A OLIP reúne estudantes dos cursos da área de Informática e é uma seletiva que acontece todos os anos, quando as melhores equipes são classificadas para a Maratona Regional de Programação. Para mais informações, envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Evento Data e Horário
Inscrições de 17 de maio a 07 de junho de 2021